Aprender novas táticas para surpreender e excitar a parceira sempre são bem-vindas, mas estimular o ponto G pode ser um desafio para muitos. A sexóloga do aplicativo e site de sexo casual C-date, Carla Cecarello, diz que, para muitos homens, essa parte do corpo feminino é completamente esquecida na hora do esquenta e rola, por isso, a satisfação da mulher não é completa, o que pode, posteriormente, ser ruim para ele caso ela tenha de comentar sobre o desempenho dele na cama.
Leia mais:
- Alimentos e bebidas que prejudicam os dentes
- Pílula anticoncepcional engorda?
Anatomicamente falando, o ponto G não é um órgão visível. Ele está localizado no segundo terço da vagina, na parede anterior da vagina. Por isso, os momentos que antecedem a penetração, os momentos de preparação são muitos importantes. E o que quer dizer tudo isso? A sexóloga do C-date explica que o canal vaginal tem o tamanho aproximado de sete a oito centímetros quando a mulher não está excitada. Então, para entender a medida desses terços basta imaginar uma régua mais ou menos desse tamanho e dividir em três partes iguais.
A melhor maneira de encontrar o ponto G na mulher é com o toque. "As iniciais daquele momento são clássicas para o homem que consegue satisfazer bem a parceira, porque ele sabe que pode excitá-la deixando a vagina preparada para o ato", salienta Carla. Segundo a especialista, ao introduzir o dedo na vagina da mulher, o dedo deve ser flexionado para frente, formando assim, uma espécie de gancho. "O objetivo é tocar a parede anterior da vagina", ensina a especialista.
Curiosamente, a sexóloga afirma que o ponto G não é o protagonista na hora da transa. “O protagonista é o clitóris, o ponto G é o coadjuvante. É difícil encontrá-lo, pois não tem nenhuma saliência que demonstre onde ele está. Porém, ao estimular a região por ali, o Ponto G pode ajudar a melhorar a excitação da mulher e, consequentemente, poderá auxiliar na obtenção do orgasmo”, complementa Carla.
Existem certas posições sexuais que podem estimular mais essa região. Uma sugestão apontada pela sexóloga do C-date é quando a mulher fica por cima do homem e o pênis do parceiro fica bem próximo da parede anterior ou então, quando a mulher fica sentada por cima, só que de costas para o homem. Outra opção é o uso de brinquedos sexuais próprios para estimular o ponto G, estes brinquedos são bem mais curvos que o pênis e conseguem alcançar a parede anterior vaginal.
Curta o Portal Rosa Choque no Facebook
Sobre o C-date
Fundado em 2008, o C-date foi o primeiro site de encontros casuais da Europa. Atualmente está presente em 35 países e tem mais de 15 milhões de usuários. Todos os dias, mais de 20 mil novos membros - homens e mulheres - se inscrevem no site. O perfil dos usuários é composto por pessoas com idade entre 30 e 55 anos e que procuram viver aventuras sem compromisso, de forma elegante.