Isabelle Nogueira está em êxtase com a 33º vitória do Boi Garantido no Festival Folclórico de Parintins. A cunhã-poranga vibrou com o anúncio do resultado nesta segunda-feira (30) e declarou todo o seu amor ao boi em que ela representa há 11 anos.
“Vencemos, meu Boi Garantido! Vencemos, meu povo de alma vermelha”, declarou a artista no seu perfil oficial no Instagram.
No 58º Festival Folclórico de Parintins, o campeão defendeu o tema “Boi do Povo, Boi do Povão”. Com transformações belíssimas, Isabelle teve grande repercussão nas redes sociais e imprensa. A finalista do Big Brother Brasil 24 se tornou embaixadora da cultura amazônica.
Na primeira noite, sexta-feira (27), o Garantido abriu o Festival e Isabelle se transformou em uma onça, durante sua evolução. A cena fez parte da encenação da lenda indígena Tapyra'yawara.
Na segunda noite, a cunhã surgiu com uma indumentária de urubu e cercada por um balé também caracterizado de urubu. O momento fez parte da representação da Lenda Amazônica “A Lendária Epopeia de Tamapu”.
Já na última noite, o Garantido encerrou o Festival e Isabelle liderou uma celebração da força feminina ao surgir com uma indumentária que se transmutou em arara um dos momentos mais marcantes da noite.
No Festival, que é um dos maiores espetáculos a céu aberto da América Latina, a "cunhã-poranga" é o item 9, representando a mulher indígena mais bela e guerreira da tribo.