logomarca
Cuiabá, 29 de Maio de 2025.

Saúde Segunda-feira, 09 de Outubro de 2023, 13:16 - A | A

Segunda-feira, 09 de Outubro de 2023, 13h:16 - A | A

EXAMES

Posso fazer ressonância magnética com alongamento de cílios?

Saiba quais são os cuidados para a realização do exame e em partos

Divulgação

unnamed (25).jpg

 

A extensão de cílios é uma técnica estética que trouxe muita praticidade para as mulheres, e também vem fazendo muito sucesso com as futuras mamães. Mas, será que é preciso remover quando chegar o momento de ir para a maternidade? Pode causar queimaduras durante uma ressonância magnética?Segundo a Dra. Fernanda Paoli, Ginecologista Obstetra, a ressonância funciona como um imã, e se houver material metálico pode “arrancar” bruscamente a extensão causando lesões não pálpebras. Os laboratórios solicitam a remoção para o exame devido ao medo de o material ser sintético ou metálico.

A Thaís Giraldelli, especialista referência em extensão de cílios, conta que antes dessa proibição muitos procedimentos já foram realizados em exames de ressonância e também em partos sem nenhuma complicação. “Na minha opinião, não tem problema nenhum, já que os materiais das extensões de cílios não possuem ferro em sua composição, mas temos que respeitar o que cada laboratório pede. Vale lembrar que é importante realizar o procedimento com uma profissional de confiança e que use produtos de boa procedência”, reforça.

Para as gestantes, a especialista recomenda que elas sempre perguntem para o ginecologista ou obstetra que as acompanham, e informem se tem algum histórico de alergia. “Atendemos muitas gestantes, mas aqui no meu estúdio a partir do oitavo mês não realizamos mais o procedimento, pois o volume da barriga aumenta, e como ela deve ficar deitada entre 1h30 a 2h00, pode apertar e pressionar a veia cava e fazer que tenha interrupção no fluxo de oxigênio para o bebê”, explica Thaís.

 “A extensão de cílios não é contraindicada na gestação, porém alguns cuidados devem ser observados. Os materiais sintéticos não devem ser aplicados quando existe risco de parto já que seu uso é contraindicado durante o procedimento cirúrgico (existe o risco de condução elétrica podendo causar queimaduras). A gestante também tem maior facilidade de apresentar alergia que pode ser causada pelo material dos cílios ou mesmo a cola utilizada”, finaliza a ginecologista.

 

 

Thaís Giraldelli

Influencer, empresária, apresentadora e palestrante.

@lashhousebr l @thaisgiraldelli

 

Dra. Fernanda Paoli

Ginecologista Obstetra l CRM: 125089

@dra_fepaoli




Comente esta notícia