logomarca
Cuiabá, 26 de Junho de 2025.

Arte e Cultura Sábado, 22 de Abril de 2023, 00:29 - A | A

Sábado, 22 de Abril de 2023, 00h:29 - A | A

Mercado literário

Grupo Alta Books compra M.Books: terceira aquisição do grupo em menos de um ano

Editora terá um aumento do catálogo de não-ficção em mais de 200 títulos, entre eles o best-seller "A Bíblia de Vendas"

Depois de adquirir a Editora Alaúde e a Faria e Silva, o Grupo Alta Books assinou na última terça-feira (18) o contrato de aquisição de outra importante casa editorial: M.Books. Com a compra, o conglomerado aumenta a participação no mercado de não-ficção, que somados todos os ativos do grupo chegam agora a mais de 1,8 mil títulos.

Há mais de 20 anos no mercado editorial, a Alta Books prevê editar e publicar mais de 300 livros no próximo ano, que serão publicados por onze selos de diferentes segmentos editoriais, que incluem Alta Books, Alta Novel, Alta Cult, Alta Life, Alta Geek, além das editoras Alaúde, Tordesilhas, Faria e Silva, HQueria, Camaleão e, agora, M.Books.

Fundada e administrada durante 21 anos por Milton Mira de Assumpção Filho, um dos maiores ícones deste segmento nos últimos 30 anos, a M.Books possui mais de 200 títulos ativos. O catálogo incorporado ao Grupo Alta Books inclui obras sobre negócios, saúde, nutrição, pais e filhos e de interesse geral.

Segundo o CEO da Alta Books, Gorki Starlin, com a nova aquisição, Milton seguirá no grupo como autor de livros na áreas de vinho e viagens. “Com isso a Alta segue no processo de aquisição de novos ativos e catálogos editoriais, buscando crescimento constante, sempre acima de 20%, há mais de uma década”, enfatiza Starlin.

Fazem parte do catálogo da M.Books alguns best-sellers consagrados: A Bíblia de Vendas; As 50 Batalhas Que Mudaram o Mundo; Tentativas, Atentados e Assassinatos Que Estremeceram o Mundo; O Livro dos Vampiros; Enciclopédia das Guerras; Desvendando os Quadrinhos e Reinventando Quadrinhos.

 

Sobre o Grupo Alta Books:

 

Com mais de 20 anos de atuação, a casa busca se reinventar e investir no que há de mais relevante e inovador no mercado literário. Consolidada como referência na publicação de obras sobre economia, finanças, informática, idiomas e empreendedorismo, o grupo expande constantemente seu catálogo e áreas de atuação distribuídas atualmente em 10 selos e segmentos editoriais, incluindo Alta Books, Alta Cult, Alta Life, Alta Novel, Alta Geek, Alaúde, Tordesilhas, Faria e Silva, HQueria e Camaleão.




Comente esta notícia