A Bilheteria Digital (BD), referência nacional em soluções para venda de ingressos, controle e gestão de eventos, comemora mais um ano de sucesso na parceria com o Festival de Parintins, um dos eventos culturais mais emblemáticos da região Norte e do país. Para essa edição, que ocorre de 27 a 29 de junho, a ticketeira registrou a compra de mais de 9 mil ingressos logo nas primeiras horas de abertura, assim como um aumento de 24% na receita comparado ao último ano.
O crescimento das compras para a festividade demonstra a força e popularidade do festival que celebra o tradicional duelo entre os bois-bumbás Garantido e Caprichoso, símbolo da cultura amazônica. Com mais de 20 mil acessos na plataforma da BD para compra dos ingressos, as vendas alcançaram picos de 500 ingressos por minuto.
“Um festival como esse traz o desafio de ter uma estrutura que suporte o grande número de compradores simultâneos. Para isso, temos um sistema próprio para promover uma boa experiência aos consumidores. O Line Saver é uma plataforma criada especialmente para a gestão da fila e que garante a estabilidade na hora da compra”, destaca Guilherme Feldman, CEO da Bilheteria Digital.
Desde 2024, a BD também inovou trazendo o modelo de Passaporte, que permite a entrada para diversos dias de evento em uma única compra. Além das vendas online e físicas, a empresa também é responsável pelo controle de acesso presencial no Bumbódromo de Parintins.
Importância para a região
O Festival de Parintins tem suas raízes no folclore do Bumba Meu Boi, trazendo também a cultura indígena e cabocla da região amazônica. A festividade impulsiona a economia regional ao atrair turistas, aumentar a demanda por serviços como hotelaria, alimentação e transporte, além de criar oportunidades de emprego temporário. E essa força do evento é confirmada em dados pela ticketeira: cerca de 18% do público da edição de 2025 vem de outros estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, entre outros.
Como destaca Feldman, a BD segue como parceira estratégica na venda de ingressos de festivais e iniciativas culturais que impactam positivamente as regiões onde ocorrem. “Atuar em eventos tão simbólicos e enriquecedores como Parintins é, para nós, uma forma de ampliar o acesso à cultura brasileira. Queremos facilitar a participação do público, oferecer uma experiência segura e inesquecível, e reforçar nosso compromisso com a valorização da diversidade cultural em todas as regiões do país”, afirma.
Sobre a Bilheteria Digital
Fundada em 2009, a Bilheteria Digital é uma das principais plataformas de venda de ingressos do país, e oferece soluções completas de acompanhamento de vendas e controle de acesso para produtores de eventos. A empresa já comercializou cerca de 40 milhões de ingressos em todo o Brasil e realiza, anualmente, mais de 7 mil atrações em diferentes segmentos. No portfólio, estão projetos de grande sucesso, como Tardezinha, Festival de Parintins, Olinda Beer e Capital Moto Week, além da expansão contínua no setor esportivo com eventos como os jogos da seleção brasileira. O diferencial da Bilheteria Digital está na combinação entre tecnologia, personalização e eficiência, conectando fãs a experiências marcantes e garantindo aos produtores o suporte necessário para alcançar o sucesso.