logomarca
Cuiabá, 21 de Junho de 2024.

Variedade Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023, 11:42 - A | A

Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023, 11h:42 - A | A

Prosperidade

5 conceitos japoneses para incluir na sua vida em 2024. Confira

Esses conceitos ajudam no desenvolvimento e equilíbrio durante o ano, afirma o professor de Yoga, naturopata e entusiasta por saúde e bem-estar, Ravi Kaiut

Divulgação

4561962E-CBD2-460E-81C2-1216F5420B6D.png

 


O ano de 2024 está chegando e muitas pessoas já começaram a elaborar as suas tradicionais listas de promessas para o ano novo. Além das mais comuns como fazer dieta e economizar, cada vez mais os projetos voltados para bem-estar mental e físico têm ganhado espaço nesses planejamentos.

De acordo com o professor de yoga, naturopata e entusiasta por saúde e bem-estar, Ravi Kaiut, é preciso pensar além dos desejos básicos para ter realmente equilíbrio na vida.

“Quer conhecer as prioridades de alguém? Dê uma olhada na sua lista de promessas de ano novo. Quando ela foca apenas em bens materiais você pode perceber claramente que essa pessoa não prioriza a sua saúde e equilíbrio, por exemplo, por isso, dar uma atenção especial a esses pontos ajuda a estabilizar todos os outros”.

5 conceitos japoneses que você deve incluir no seu dia a dia em 2024
Existem conceitos japoneses milenares que têm se tornado cada vez mais conhecidos e que podem ajudar nesse caminho de equilíbrio e busca pela saúde e bem-estar geral, conheça os principais conceitos que podem ajudar a guiar seu ano novo:

01 - Ikigai: “O Ikigai diz respeito a encontrar o que amamos, somos bons em fazer, o que o mundo precisa e o que nos traz recompensas, o nosso propósito de vida. É descobrir nossa razão de acordar todo dia, trazendo significado e satisfação à vida, o que é essencial para nos dar disposição e entusiasmo”, afirma Ravi Kaiut.

02 - Wabi-Sabi: “Esse conceito está ligado com apreciar a beleza da imperfeição, significa aceitar que nada é perfeito, valorizando as falhas que tornam a vida realmente autêntica, fazendo evitar cobranças exageradas”.

03 - Shikita Ga Nai: “Grande parte da nossa felicidade é entender que nem tudo está nas nossas mãos. O Shikata Ga Nai foca justamente nisso, em reconhecer que há coisas fora do nosso controle e nos motiva a direcionar nosso foco para o que podemos influenciar”, reforça Ravi Kaiut.

04 - Kaizen: “Kaizen é buscar melhorias constantes na vida, valorizar mudanças graduais, reconhecendo seu impacto ao longo do tempo. Esse conceito ensina a focar no desenvolvimento contínuo, incentivando pequenos passos para alcançar grandes objetivos”.

05 - Gaman: “O conceito Gaman é direcionado a ensinar que a vida oscila entre altos e baixos de forma natural, e que para lidar com isso da melhor forma possível é necessário ter maturidade emocional, autocontrole e paciência para enfrentar desafios”, explica Ravi Kaiut.

Divulgação

ED5B46C7-4F45-4840-83AD-8ED40DA2CAB2.jpeg

 


Sobre Ravi Kaiut
Ravi Kaiut é um empresário precursor do método Kaiut Yoga no Brasil, naturopata, mestrando e pesquisador em neurociências, foi diagnosticado aos 4 anos com Síndrome de Legg Perthes - doença crônica que destrói o quadril e causa grandes dores - como parte do tratamento passou a praticar Yoga, se apaixonou e decidiu que deveria compartilhar seu conhecimento com o mundo. Campeão brasileiro de fisiculturismo e pelo Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, da Federação IFBB. Hoje, Ravi é diretor de pesquisa do instituto Kaiut Yoga, ensina yoga em sua escola com sede em Curitiba, Paraná, e realiza eventos internacionais sobre yoga, desestresse, meditação, dor crônica e sono de alta qualidade.




Comente esta notícia