No dia 10 de outubro a SEPHORA doou 100%* das vendas de produtos da Rare Beauty para o Rare Impact Fund. Criado em 2020 pela fundadora e criadora da Rare Beauty, Selena Gomez, a missão do Rare Impact Fund é reduzir o estigma associado à saúde mental e expandir o acesso a serviços de saúde mental e educação para jovens em todo o mundo.
“Criei o Rare Impact Fund com o objetivo de aumentar o acesso a serviços e educação sobre saúde mental para os jovens, algo que eu gostaria de ter tido quando era mais nova”, disse Selena Gomez, fundadora e criadora da Rare Beauty e do Rare Impact Fund. “A crise de saúde mental é um dos problemas mais sérios que os jovens enfrentam hoje em dia e esse trabalho não seria possível sem o apoio de parceiros, como a SEPHORA, que não apenas reconhecem essa missão, mas também doam fundos cruciais para expandir os recursos destinados à saúde mental para os jovens do mundo todo. Estou honrada com a parceria entre a Rare Beauty e a SEPHORA neste Dia Mundial da Saúde Mental para arrecadar fundos para o Rare Impact Fund por meio das vendas da Rare Beauty na SEPHORA”.
Como o alcance da SEPHORA é global, as doações* serão feitas pelos vinte e oito países onde a SEPHORA opera, incluindo Alemanha, Austrália, Brasil, Bulgária, Canadá, Cingapura, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Grécia, Hong Kong, Itália, Malásia, México, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Sérvia, Suécia, Suíça, Tailândia e Turquia.
Scott Friedman, CEO da Rare Beauty, declarou: “A SEPHORA desempenhou um papel fundamental no lançamento da Rare Beauty em 2020 e tem sido uma parceira legítima em todas as facetas do negócio desde então. Ela tem apoiado muito a visão de Selena de transformar a comunicação no setor de beleza e mudar a perspectiva para a aceitação e a positividade, além de defender sua missão pessoal de desestigmatizar a saúde mental. Este ano, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, esperamos realizar um esforço bem-sucedido de arrecadação de fundos em parceria com a SEPHORA para beneficiar o trabalho do Rare Impact Fund, que apoia organizações de saúde mental em todo o mundo voltadas para jovens e comunidades carentes.”
“Na SEPHORA, acreditamos que a beleza pode contribuir positivamente para a saúde mental. Compartilhamos os valores de bondade e inclusão da Rare Beauty, e é por isso que ela é nossa parceira ideal no Dia Mundial da Saúde Mental”, disse Deborah Yeh, Global Chief Purpose Officer da SEPHORA. “Queremos que a indústria da beleza seja um lugar seguro e acolhedor para todos e estamos orgulhosos de usar nossa marca e rede global para apoiar o Rare Impact Fund e sua missão de moldar diálogos positivos sobre saúde mental.”
Elyse Cohen, vice-presidente de impacto social e inclusão da Rare Beauty e presidente do Rare Impact Fund, declarou: “Estamos entusiasmados com a parceria com a SEPHORA no Dia Mundial da Saúde Mental para arrecadar fundos essenciais para a saúde mental dos jovens. É graças à nossa incrível comunidade e aos parceiros corporativos, como a SEPHORA, que o Rare Impact Fund tem realizado tanto em conjunto. Até o momento, o Rare Impact Fund alcançou mais de 740 mil jovens, 10 mil professores e administradores e 367 sistemas educacionais, e estamos apenas começando. Os fundos arrecadados por meio da campanha Make a Rare Impact apoiarão diretamente os atuais e futuros beneficiários do Rare Impact Fund e garantirão que os jovens tenham acesso aos recursos necessários para cuidar de sua saúde mental.”
Artemis Patrick, presidente da SEPHORA na América do Norte, que anteriormente atuou como diretora global de merchandising e liderou o lançamento da Rare Beauty em âmbito mundial, acrescentou: “Temos orgulho de ter criado uma comunidade de marcas que seguem seus valores e estão ativamente fazendo a diferença no mundo – e a Rare Beauty é um ótimo exemplo disso. No Dia Mundial da Saúde Mental, a SEPHORA tem a honra de se unir à Selena e à Rare Beauty para apoiar o trabalho de mudança de vida que o Rare Impact Fund está fazendo, e convidamos toda a comunidade de beleza da SEPHORA para nos ajudar a causar um impacto raro”.
Para mais informações sobre o Rare Impact Fund, visite o site: rareimpactfund.org.
*Até um máximo de duzentos mil euros nos países europeus. Até um máximo de duzentos mil euros nos países do sudeste asiático.
Sobre a SEPHORA
A SEPHORA é a marca líder mundial de varejo de beleza de luxo. Com 46 mil funcionários apaixonados operando em 35 países, a SEPHORA conecta clientes e marcas de beleza dentro da comunidade de beleza mais confiável e dinâmica do mundo. Atendemos a uma comunidade altamente engajada de centenas de milhões de seguidores de produtos de beleza em nossa rede global com mais de 2.700 lojas e flagships, e em nossas plataformas digitais e de comércio eletrônico, oferecendo experiências personalizadas e imersivas. Com a nossa seleção com cerca de 300 marcas e nossa própria marca, a SEPHORA Collection, oferecemos a mais exclusiva e diversificada linha de produtos de beleza de luxo, adaptados às necessidades de nossos clientes, desde perfumes até maquiagem, cuidados com o cabelo, cuidados com a pele e muito mais, à medida que constantemente reimaginamos o mundo da beleza de luxo.
Desde a nossa fundação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, revolucionamos o setor de varejo de produtos de beleza de luxo. Hoje, continuamos a romper com as convenções para impulsionar nossa missão de expandir a maneira como o mundo vê a beleza e estimular o extraordinário em cada um de nós.
Sobre o Rare Impact Fund
O Rare Impact Fund foi criado por Selena Gomez como parte de seu compromisso com a saúde mental. Um por cento de todas as vendas da Rare Beauty é doado para o Rare Impact Fund. A Rare Beauty também arrecada fundos adicionais com fundações filantrópicas, indivíduos, parceiros corporativos e a comunidade Rare Beauty. O Rare Impact Fund apoia organizações que expandem o acesso a serviços de saúde mental para jovens no mundo todo. O Rare Impact Fund é um projeto financiado pelo Hopewell Fund, uma instituição de caridade pública 501(c)(3). Para saber mais sobre o Rare Impact Fund, acesse rareimpactfund.org.
Sobre a Rare Beauty
Selena Gomez, fundadora e criadora da marca, acredita que todos são únicos e raros. Mas, hoje em dia, muitas pessoas se sentem presas a expectativas irreais de beleza que são impossíveis de alcançar. A Rare Beauty tem a ver com a celebração de quem você é e do que o torna diferente. Essa é uma maquiagem feita para se sentir bem, sem esconder o que o torna único. Usamos a maquiagem para moldar discussões positivas sobre beleza, autoaceitação e saúde mental. Não queremos apenas que todos se sintam bem consigo mesmos, queremos ajudá-los a se sentirem mais autênticos e conectados uns aos outros e a se sentirem menos sozinhos no mundo. A Rare Beauty está disponível na SEPHORA e no site RareBeauty.com.