logomarca
Cuiabá, 13 de Junho de 2024.

A | A

Nova coleção

Carbono apresenta a coleção CTRL+ALT+DEL

Assinadas por Marcus Ferreira, Rodrigo Ferreira e Vinicius Siega, as novas peças para área interna representam o olhar da marca sobre 2022 a partir da premissa de resetar o mindset

O olhar da Carbono sobre 2022 parte da premissa de resetar o mindset. A partir daí, os designers Marcus Ferreira, Rodrigo Ferreira e Vinicius Siega idealizaram a Coleção CTRL+ALT+DEL, com o lançamento de novos produtos e a atualização de peças icônicas, além de trazer a presença simbólica do carvão, material que representa um processo de reinvenção e de transformação.

Apoiada em uma linguagem mais forte, com muito movimento, formas sinuosas e simetrias, texturas e cores marcantes que aquecem sem cansar, a Carbono aposta em produtos tônicos, da função à estética. Composta por mesas, sofás, cadeiras, puffs e bancos, a Coleção CTRL+ALT+DEL se destaca pela associação de diferentes materiais, como a madeira, o metal, o vidro, o couro e os tecidos. 

Nesse sentido, as características das peças surgem em um contexto descontraído e de interação: as mesas, por exemplo, são grandes, a fim de abrigar jogos, comidas e bebidas. Já os sofás e as chaises apresentam vãos, permitindo que as pessoas deixem os pertences de lado e curtam o momento.

 O desenho equilibra o uso de materiais táteis, convidando ao toque e deixando clara a intenção de manter a paisagem dos espaços descomplicada. O uso de curvas suaves, tecnologia e planos elaborados aparece como uma resposta à busca atual pelo envolvimento e pela liberdade de uso dentro de casa.

 “Nosso objetivo foi criar micro experiências em cada ambiente, onde o principal são as pessoas que habitam os espaços, onde os móveis atendem a elas e não o contrário. Portanto, cada peça tem uma característica para proporcionar uma experiência diferente, favorecendo a circulação e o movimento, de forma inteligente. Esse é o fio condutor da nossa coleção”, explica o designer Marcus Ferreira.

Para o designer Vinicius Siega, diretor de arte da Carbono e o responsável pela instalação apresentada na loja na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, foi importante observar com profundidade o comportamento das pessoas para criar esta coleção. “Pensamos muito na facilidade de movimentar as peças, fugindo da composição tradicional onde existe certo e errado, para fazer uma composição despojada”, explica.

 A Carbono conta ainda com um catálogo completo de tecidos e couro em diversas cores, tornando possível a personalização das peças, que também estão disponíveis em diversos tamanhos. Todas as peças da Coleção CTRL+ALT+DEL já estão em exposição na loja da marca.

 




Comente esta notícia