logomarca
Cuiabá, 22 de Julho de 2024.

Variedade Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 20:43 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 20h:43 - A | A

INC

International Negotiation Competition (INC) acontece pela primeira vez na América Latina e reúne estudantes de Direito de 15 países em Manaus

Competição, criada em 1998 nos Estados Unidos, acontece na sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), em Manaus, de 10 a 14 de julho.

Divulgação

IMG_3008.jpeg

 


Pela primeira vez, em mais de 25 anos, a International Negotiation Competition (INC) 2024 será realizada na América do Sul. Criada em 1998 nos Estados Unidos, a competição acontecerá no Brasil, em Manaus e será realizada  na sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), de 10 a 14 de julho. Estarão reunidas 16 equipes, cada uma formada por dois estudantes de Direito de universidades ao redor do mundo, oriundas de 15 países: Austrália, Brasil, Canadá (com duas equipes), Inglaterra, Índia, Indonésia, Itália, Irlanda, Japão, Nova Zelândia, Irlanda do Norte, Escócia, Singapura, Estados Unidos da América e País de Gales. O Brasil será representado por Névio Ferreira de Azevedo Neto e Filipe Araújo Pedra, da Universidade de São Paulo (USP). O projeto é liderado pela CMI Interser, consultoria especializada em negociação fundamentada na metodologia do Projeto de Negociação da Universidade de Harvard, cujos conceitos são a base das disputas de negociação da INC. O quadro de avaliadores é formado por advogados, empresários e importantes professores de Direito dos países participantes.

 

De acordo com o relatório Justiça em Números 2024, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), atualmente tramitam 83,3 milhões de processos na justiça brasileira. O grande objetivo da iniciativa é capacitar profissionais e futuros líderes para lidarem de forma diferente com a resolução de conflitos e, consequentemente, evitarem o litígio como única solução. “O palco da competição também é tema de um dos mais importantes interesses mundiais e foi estrategicamente escolhido, pois a Amazônia desperta debates com relação ao futuro sustentável do planeta e serão necessárias negociações futuras acerca deste ponto. Os jovens que participarão da competição são os futuros líderes que, provavelmente, estarão envolvidos nas decisões e nas resoluções dos desafios globais, portanto, é fundamental a iniciativa da INC em aproximá-los destes temas”, afirma o representante da INC na América Latina e CEO da CMI Interser Brasil, o gaúcho Henri Krause. 

 

Estarão entre os temas das negociações da INC 2024: mudanças climáticas e desastres ambientais; geopolítica e conflitos, desafios econômicos, cibersegurança e tecnologia, direitos humanos, entre outros. Além das rodadas de negociação, compõe o cronograma da INC 2024 uma masterclass, que será ministrada pelo presidente da INC, Larry Teply. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TCE/AM no YouTube. Mais informações no site inc.cmiinterser.com.br.

 

CRONOGRAMA INC 2024 - MANAUS:

 

Quarta-feira (10 de julho)

12h - Credenciamento

14h - Abertura oficial

16h30 - Masterclass, com Larry Teply, presidente da INC

18h - Coquetel de abertura

20h – Encerramento das atividades

 

Quinta-feira (11 de julho)

8h às 12h - Rodada de negociação 1A 

14h às 18h - Rodada de negociação 1B

20h - Teatro Amazonas

 

Sexta-feira (12 de julho)

Dia livre para turismo na Região

 

Sábado (13 de julho)

8h às 12h - Rodada de negociação 2A

14h às 18h - Rodada de negociação 2B

 

Domingo (14 de julho)

8h às 14h - Rodadas de negociação múltiplas

20h30 - Jantar de premiação

 

SOBRE A INC

Em 1998, duas faculdades de Direito americanas, a Creighton University e a Pepperdine University, realizaram a primeira International Negotiation Competition (INC). A edição inaugural foi organizada pela Pepperdine e modelada na competição de negociação existente, organizada pela Divisão de Estudantes de Direito da American Bar Association. Os países representados no primeiro movimento foram: Austrália, Canadá, Inglaterra e Estados Unidos. A equipe australiana, da University of Sydney, foi a primeira vencedora da placa itinerante apresentada pelo Practicing Law Institute of New York City. Desde então, a competição expandiu-se internacionalmente, com equipes competindo regularmente da Austrália, Canadá, Dinamarca, Inglaterra e País de Gales, Alemanha, Índia, Irlanda, Japão, Nova Zelândia, Irlanda do Norte, Porto Rico, Rússia, Escócia, Singapura, Brasil, Coreia do Sul, Suíça e EUA.

 

SOBRE A CMI INTERSER

É uma empresa internacional com mais de 30 anos de atuação prestando consultoria e capacitação especializada em negociação, construção de relacionamentos significativos, mediação, prevenção e resolução de conflitos. A expertise da empresa soma a metodologia do Projeto de Negociação da Universidade de Harvard aos mais modernos conhecimentos das ciências do comportamento humano para entregar serviços como consultoria focada em facilitação de processos; preparação, diagnóstico e avaliação de negociações; e humanware: gestão de processo de mudança. Também atua com capacitação em negociação e gestão; mindfulness at work; e palestras. A origem da organização acontece em Harvard, onde foi criada a teoria da negociação mais reconhecida do mundo nas últimas décadas. Já atuou com clientes como a Bayer, BBVA, Citroen, Coca-Cola, Ford, HP, IBM, Santander, Peugeot, SAP e Toyota.




Comente esta notícia