logomarca
Cuiabá, 06 de Maio de 2025.

Variedade Terça-feira, 06 de Maio de 2025, 02:45 - A | A

Terça-feira, 06 de Maio de 2025, 02h:45 - A | A

Rexona

Brasileiro que virou destaque mundial por não abandonar corredor durante maratona nos EUA ganha a parceria de Rexona

Marca líder de antitranspirante vai apoiar Pedro Arieta, que abandonou seu objetivo pessoal na Maratona de Boston para não abandonar outro maratonista perto da linha de chegada

Divulgação

IMG_3043.png

 


O brasileiro Pedro Arieta participou da Maratona de Boston, em abril, com o desafio de superar seu próprio limite. No entanto, o corredor abandonou sua estratégia durante a prova para ajudar a levantar um competidor desconhecido caído à sua frente. Juntos, eles foram até a linha de chegada. Seu gesto de solidariedade e espírito esportivo rodou o mundo e impactou também Rexona, que não vai abandonar Pedro Arieta. A marca propôs uma parceria para o corredor em uma próxima maratona com foco em atingir os objetivos que foram deixados de lado por gentileza e empatia. 

Rexona viu em Pedro a personificação de que o movimento vai muito mais além da performance, sendo capaz de transformar a vida das pessoas. 

Divulgação

IMG_3044.png

 


A nobre atitude do corredor ganhou registro especial nas páginas de Rexona e de Pedro Arieta nas redes sociais. Criada pela DM9, agência de Rexona, a ação começa com um filme exibido no feed do Instagram, em que é narrado como foi para o brasileiro ter abandonado o recorde pessoal mas não ter abandonado outro maratonista, elevando ao máximo a mensagem de que “nunca será só uma corrida”. 

 

“Mais do que ser uma marca ativa nas redes sociais, é importante identificar quando o posicionamento de uma marca é representado com legitimidade pelas pessoas. A atitude do Pedro no final da maratona de Boston foi um desses momentos. E é muito legal ter um time de marketing que acredita no valor humano e dá visibilidade para inspirar outras pessoas assim”, comenta Daniela Glicenstajn, diretora executiva de negócios da DM9.

 

Para sua próxima jornada esportiva em algum lugar do mundo, Pedro irá contar com a parceria de Rexona, que vai oferecer a inscrição para uma etapa internacional de maratona, tendo a possibilidade de contar com a presença de sua família no local da prova. A marca prevê ainda, suporte nos treinos para garantir que Pedro alcance seu tão sonhado tempo de chegada em 2h40min (prova de 42 km).

 

A parceria de Rexona com Pedro Arieta celebra o gesto heroico e espontâneo do corredor e o incentiva a continuar praticando o esporte com empatia e companheirismo por onde passa, além de inspirar em muitas outras pessoas - corredoras ou não - o valor em não abandonar os outros, mesmo que seja um desconhecido. 

 

“A decisão do Pedro de se dedicar a ajudar o próximo mostra que nos tornamos mais fortes quando caminhamos - e corremos - juntos. Como marca que ‘Não Te Abandona’, Rexona se orgulha em poder incentivá-lo a fazer aquilo que ama e, ao mesmo tempo, a inspirar pessoas a se movimentarem cheias de confiança atrás de seus sonhos e objetivos”, explica Viviane Ramos, Diretora de Marketing de Desodorantes da Unilever, empresa dona de Rexona. 

Com 34 anos, Pedro Arieta é um atleta amador apaixonado por pedestrianismo e que concilia treinos e competições esportivas com a rotina de trabalho. Ele é engenheiro, tem um filho e se inspira na mulher, Luiza Cravo, que é corredora e criadora de conteúdos sobre atividades físicas.

Sobre Rexona

Lançada no Brasil em 1967, Rexona, líder no mercado brasileiro de antitranspirantes, tem consolidado sua presença por meio de constantes inovações em formulações e embalagens. Hoje, a marca oferece produtos que atendem às necessidades específicas dos consumidores por meio das linhas Regular, Clinical e pés.




Comente esta notícia