logomarca
Cuiabá, 13 de Junho de 2024.

Variedade Terça-feira, 04 de Junho de 2024, 15:56 - A | A

Terça-feira, 04 de Junho de 2024, 15h:56 - A | A

Meio Ambiente

Atividades nesta terça e quarta em prol do Dia do Meio Ambiente

Divulgação

SARACA-DRONE-20 Lucas Bonny - 1.jpeg

 

Nesta terça-feira, dia 4 de junho, a partir das 14h, a  Fundação Amazônia Sustentável (FAS) vai inaugurar a exposição “Pessoas que fazem Educação Ambiental na Amazônia”, com entrada gratuita até o dia 21 de junho, no Espaço da Cidadania (Ecam), localizado no Manauara Shopping, na capital amazonense. 

Já nesta quarta-feira, no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, haverá programações paralelas em Manaus e comunidades do interior do Estado.

Na comunidade Tumbira, localizada dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro, será realizada uma oficina de conscientização sobre conservação das florestas. 

Simultaneamente, na comunidade indígena Três Unidos, localizada na Área de Preservação Ambiental (APA) do Rio Negro (a 65 km de Manaus) acontecerá, no mesmo dia, uma imersão ambiental no Núcleo de Inovação e Educação para o Desenvolvimento Sustentável (Nieds) Assy Manana. 

Nesse dia, a comunidade receberá oficinas voltadas à proteção do meio ambiente, contação de histórias com os anciões da aldeia, plantio de mudas, entre outras ações.

Já na sede da FAS em Manaus, localizada na Rua Álvaro Braga, 351, bairro Parque Dez, das 17h às 18h, acontecerá o “Webinário - Situação atual dos rios da Amazônia e perspectivas para a estação seca de 2024”. 

A atividade terá a participação do superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana, e do pesquisador de Geociências do Serviço Geológico do Brasil (SGB), Marco Antônio Oliveira. 

O evento fará um debate sobre o ciclo das águas, o impacto das mudanças climáticas na Amazônia e as perspectivas para a estação da seca deste ano. 

Logo após, das 18h às 19h, a instituição fará o lançamento do documentário “Expedição ao Nevado Mismi”, gravado durante uma expedição até a nascente do rio Amazonas, no Peru. 

O documentário mostra a importância da criação de uma área de proteção em volta da nascente e como as mudanças climáticas estão impactando diretamente a vida das populações da Amazônia Andina. 

 

SERVIÇO

O QUE É: Atividades gratuitas em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente 

QUANDO: Nesta terça e Quarta-feira - 4 e 5 de junho

CONTATO: Emanuelle (13) 98843-6047




Comente esta notícia