logomarca
Cuiabá, 14 de Julho de 2024.

Pet Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 18:52 - A | A

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 18h:52 - A | A

Pet com saúde

Dicas para manter o bem-estar do seu pet

Mars Petcare compartilha algumas orientações essenciais para garantir a qualidade de vida dos gatos e cães

Divulgação

IMG_0766.jpeg

 


No mês de abril, ganham destaque as comunicações sobre qualidade de vida e os diversos fatores que podem afetar a saúde individual e coletiva, graças ao Dia Mundial da Saúde, que foi celebrado no dia 7. Além dos cuidados pessoais e com a família, esta data pode ser um ótimo lembrete para proporcionar uma vida longa e feliz aos animais de estimação.

“Os pets são parte integrante de nossas vidas, e cuidar do seu bem-estar garante uma convivência harmoniosa e duradoura. Proporcionar alimentação balanceada, exercícios regulares e consultas veterinárias periódicas são passos essenciais para assegurar uma vida mais saudável e feliz”, conta Natália Lopes, Gerente de Comunicação e Assuntos Científicos da Royal Canin Brasil.

Em comemoração à data, a Mars Petcare, especialista em nutrição e bem-estar animal, detentora das marcas ROYAL CANIN®, PEDIGREE® e WHISKAS®, compartilha dicas para manter a saúde dos pets em dia. Confira!

Alimentação de qualidade: A nutrição sob medida é formulada para fornecer um nível adequado de nutrientes, como aminoácidos, ácidos graxos, fibras, vitaminas e minerais, conforme as necessidades específicas de cada animal. Vale ressaltar que gatos e cães têm necessidades nutricionais diferentes, específicas para cada espécie. Além disso, uma alimentação

 

adequada pode ser adaptada de acordo com o porte ou raça, idade e condições de saúde do pet, o que contribui para um estilo de vida saudável.

Rotina de atividades físicas: A obesidade e o sobrepeso afetam mais de 50% da população mundial de pets, tornando-se um dos principais problemas de saúde enfrentados por gatos e cães. Após uma avaliação médico-veterinária adequada, a correção da alimentação associada à prática de exercícios físicos serão grandes aliadas para a perda de peso. Portanto, atividades físicas diárias são essenciais para o bem-estar físico, mental e psicológico dos animais e adotar uma rotina de caminhadas ou brincadeiras pode fazer uma grande diferença.

Acompanhamento veterinário regular: É recomendado manter anualmente consultas regulares com o Médico-Veterinário para check-ups. Os exames irão variar de acordo com a idade e condições clínicas do pet.

Vacinas: Manter o calendário vacinal do pet em dia, desde o início da vida e seguindo a orientação médico-veterinária, é fundamental para fortalecer sua imunidade e reduzir, assim, as possibilidades de contrair e desenvolver doenças. O protocolo vacinal deve ser indicado e orientado pelo Médico-Veterinário que acompanha o animal de estimação.

 

Sobre a Mars

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®️, OPTIMUM™️, PEDIGREE®️, RÁRIS®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, SNICKERS®️, TWIX®️, UNCLE BEN’S®️ e WHISKAS®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa -- Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade -- trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.




Comente esta notícia