A inovação no sexo pode trazer diversos benefícios incluindo o aumento da intimidade, a descoberta de novas formas de prazer e a renovação do interesse sexual. Além disso, a experimentação de novas práticas pode contribuir para a exploração da sexualidade e para a quebra de tabus e preconceitos em relação ao sexo.
Para inserir algo novo em uma relação sexual, é importante ter uma conversa aberta e honesta com sua parceria para saber quais são suas fantasias e desejos, bem como quais são seus limites e preferências.
Os sexólogos Natali Gutierrez e Renan de Paula da sexshop Dona Coelha @donacoelha, selecionaram 10 coisas que você deve experimentar pelo menos uma vez no sexo.
“Inovar no sexo é sempre bom, por isso, eu e o Renan selecionamos 10 coisas que todo mundo deveria fazer no sexo pelo menos uma vez. No entanto, é importante ressaltar que qualquer inovação no sexo deve ser realizada com consentimento mútuo e com respeito aos limites e preferências de cada indivíduo. A comunicação clara e aberta entre os parceiros é fundamental para a realização de uma experiência sexual segura e prazerosa para ambos”, destaca Natali.
5 inovações por Natali Gutierrez @nataligut
1. Usar Vibradores hahahahaha;
2. Gozar sem penetração;
3. Apostar nos Géis, velas e cremes de massagem;
4. Inserir acessórios de BDSM que restringem a visão ou movimentos;
5. Utilizar alimentos ou bebidas como parte da experiência sexual, mas nada interno.
5 inovações por Renan de Paula @renandepaula
1. Experimentar roleplay ou fantasia sexual;
2. Explorar locais diferentes do que estão habituados;
3. Praticar bondage ou Shibari;
4. Praticar a masturbação simultânea;
5. Sexo anal.