logomarca
Cuiabá, 13 de Junho de 2024.

Mulher em Destaque Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 18:09 - A | A

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 18h:09 - A | A

Conscientização

OAB-MT participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher

LAÇO BRANCO

Reprodução

9240F7AF-0514-4763-B7AE-B71D1378886D.jpeg

 


De 25 de novembro a 10 de dezembro a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participou da campanha global dos 21 dias de ativismo a favor do fim da violência doméstica e de gênero contra as mulheres. O período é uma oportunidade para conscientizar e promover mudanças positivas em nossas sociedades. 
 
“É necessária a união de todos nós, para refletirmos sobre como mudar tudo isso, buscar a sensibilização da sociedade, buscar caminhos para transformar essa sociedade ainda tão violenta contra as mulheres. Essa luta é de todos nós”, enfatizou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, durante evento organizado pela Comissão da Mulher Advogada (CMA-MT), alusivo aos 21 dias de ativismo.
 
A presidente da Comissão, Lívia Quintieri, citou que essa campanha global busca dar voz às mulheres e combater as diversas formas de violência a que são submetidas diariamente. “As pessoas são convidadas a se engajar, o objetivo é sensibilizar o público sobre a realidade da violência contra as mulheres, além de encorajar ações concretas para combatê-la”, explicou.
 
O período dos 21 dias de ativismo termina com a campanha do Laço Branco, um movimento que surgiu no Canadá, está presente em mais de 50 países e é apontada pela ONU como uma das maiores iniciativas mundiais direcionadas para a temática do envolvimento de homens com a violência contra a mulher. O objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher.
 
No evento, promovido pela OAB-MT, através da Comissão da Mulher Advogada, foram distribuídos laços brancos e, além dos representantes da Seccional, outras autoridades fizeram uso da palavra, destacando a importância da conscientização e do envolvimento de todos.
 

Reprodução

6E6A21FF-6144-4EA8-B5CB-84485498B3E3.jpeg

 


Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e da presidente da CMA, Lívia Quintieri, participaram do encontro o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, os juízes de Direito Amini Haddad Campos, Jeverson Quintieri e Jamilson Haddad Campos, a promotora de justiça da 2ª Vara Especializada em Violência Doméstica da Capital Elisamara Sigles Vodonós Portela, o juiz membro do TRE-MT Eustáquio de Noronha Neto, os delegados Carlos Francisco de Moraes, Lizzia Ferraro e Judá Maali, entre outros representantes da Polícia Civil, assim como outros advogados e advogadas.
 



Comente esta notícia