logomarca
Cuiabá, 06 de Dezembro de 2024.

Mulher em Destaque Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 14:06 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 14h:06 - A | A

CSW 2025

BPW Brasil marca presença na sessão estratégica para a CSW ONU 2025

O Brasil está determinado a liderar esforços para garantir que as vozes femininas sejam ouvidas e que as políticas públicas reflitam as necessidades e aspirações de todas as mulheres, contribuindo para um futuro mais igualitário e justo.

Divulgação

d60a3474-3c95-46e7-8aef-b0c15b5caf5f.jpeg

Alisson Mazza na CSW 2024

Na manhã de 15 de outubro, a Presidente da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Brasil, Alison Mazza Lubascher participou de uma reunião significativa com a Ministra da Mulher, Cida Gonçalves e seus diplomatas brasileiros. O encontro reuniu uma comissão de profissionais que, nos últimos dois anos, estiveram envolvidos nas discussões da Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW, na sigla em inglês), que acontece na sede da Organização das Nações Unidas- ONU, em Nova Iorque-USA com o intuito de alinhar propostas e estratégias para o evento de 2025, sendo que a 69ª sessão ocorrerá de 10 a 21 de março. A BPW Brasil tem há anos acompanhado o grande acontecimento mundial.
Trata-se do mais importantes fórum global dedicado à promoção dos direitos das mulheres e à igualdade de gênero.
Destacou-se no encontro a oportunidade a importância da participação ativa de representantes do Brasil, especialmente em um momento em que as questões de gênero estão cada vez mais em pauta nas discussões internacionais.

Divulgação

e30e611b-d785-4475-9597-6442b43747da.jpeg

Ministra da Mulher, Cida Gonçalves na 68ª CSW na ONU



Papel de destaque


Na 68ª CSW, em março deste ano a Ministra Cida Gonçalves teve um papel importante ao discursar em dois momentos: como representante da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e em nome do governo brasileiro. Em suas intervenções, a ministra enfatizou a necessidade urgente de fortalecer instituições que promovam a igualdade de gênero, além de abordar questões cruciais como o combate à pobreza e à violência, reforçando assim o compromisso do Brasil na promoção de um diálogo contínuo sobre as melhores práticas e estratégias para enfrentar os desafios enfrentados pelas mulheres em todo o mundo.

Divulgação

a11c1293-2b5b-4288-8aae-6d704d2b57da.jpeg

 


Honra da BPW Brasil

Alison Mazza expressou sua satisfação e honra em representar a BPW Brasil nesse movimento estratégico. "É um privilégio fazer parte de um diálogo tão relevante e colaborativo. Acreditamos que, juntos, podemos trazer à tona questões cruciais e contribuir para um futuro mais igualitário," afirmou.

A BPW Brasil, parte de uma rede global de mulheres profissionais e empresárias, tem se dedicado a promover a capacitação e o empoderamento feminino, e a participação de Alison Mazza na reunião é um reflexo do compromisso da organização com essas causas, durante muitos anos e com várias representantes da organização vivenciando a experiência a exemplo das últimas presidentes que tiveram assento no CNDM, Beatriz Fett, Arlete Zago, Sueli Batista e Eunice Cruz.
Com as discussões em andamento, a expectativa é de que o Brasil leve propostas inovadoras e impactantes para o CSW 2025, reafirmando seu papel de liderança na luta pelos direitos das mulheres.
A mobilização da BPW Brasil e a presença de suas representantes no CSW são passos fundamentais para garantir que as vozes femininas sejam ouvidas e que as políticas públicas reflitam as necessidades e aspirações de todas as mulheres. À medida que a data do evento se aproxima, a expectativa é de que novas colaborações e iniciativas surjam, fortalecendo a luta por igualdade e justiça social.




Comente esta notícia

Angélica Cintra 16/10/2024

A BPW Brasil está muito bem representada.E, cada vez mais atuante no panorama mundial, no que diz respeito principalmente à realidade feminina.PARABÉNS

positivo
0
negativo
0

1 comentários