logomarca
Cuiabá, 22 de Julho de 2024.

Moda e Beleza Sábado, 27 de Abril de 2024, 18:38 - A | A

Sábado, 27 de Abril de 2024, 18h:38 - A | A

Spa day

Spa em casa: máscara corporal de silício para deixar a pele macia

Segundo a cosmetologia Chris Buarque, o mineral extraído do cristal de rocha reativa a circulação e permite a melhor absorção dos elementos hidratantes  

Divulgação

STIPER Mascara de Silicio aplicada no joelho.jpeg

 


Quem diria que o silício, um dos elementos mais abundantes da crosta terrestre, extraído dos cristais de rocha, ajuda a deixar a pele macia e radiante? Estudos mostram que, além de ação tonificante, este mineral estimula a produção de colágeno e ativa a circulação fixando oxigênio no sangue, além de auxiliar nas trocas metabólicas. 

“Em contato com a pele, o silício aumenta a sua permeabilidade e permite melhor absorção dos princípios ativos presentes nos cremes e em outros produtos que serão usados em seguida”, afirma a cosmetóloga e especialista em epidermologia, Chris Buarque, diretora da Comunidade Brasileira de Naturopatia.

Em sua experiência, a cosmetóloga constatou que cosmético à base de silício é ideal para combater a aspereza da pele e até tratar de dermatite seborreica e casos de úlcera varicosa. “Porém, nestes últimos casos, o produto não deve ser aplicado em lesões abertas”, complementa. 

Entre os produtos cosméticos com micropartículas de cristais disponíveis no mercado está a Máscara Esfoliante Facial e Corporal de Silício, o produto dois em um da Stiper que combina o peeling e a máscara revitalizante, e não contém parabenos, nem ácidos e partículas sintéticas em sua composição. 

Para quem quer experimentar os efeitos a ação do silício em áreas mais ásperas do corpo, Chris Buarque recomenda um ritual de beleza, que pode ser feito em casa:

Máscara corporal 

- Aplique a Máscara Esfoliante Facial e Corporal Stiper em áreas do corpo mais sujeitas ao ressecamento, como joelhos, cotovelos, glúteos e pés. Além de remover as células mortas, a máscara de silício é enriquecida com ingredientes hidratantes, como Aloe Vera, extrato de castanha da índia, manteiga de Karitê e óleo de girassol, que são melhores absorvidos pela pele quando combinados com silício. 

- Depois de 20 minutos, enxague a máscara no banho. 

- Aplique um hidratante no corpo e nas áreas aplicadas.

Os resultados já podem ser percebidos logo na primeira aplicação.

 

Sobre Stiper – No mercado desde 2005, a empresa fundada pela família Gianfratti inovou ao produzir no Brasil os primeiros produtos de beleza e para saúde à base de silício, um dos elementos mais abundantes da crosta terrestre. O seu portfólio conta com itens entre máscara esfoliante facial e corporal, pastilhas para acupuntura e para acupuntura auricular, com benefícios cientificamente comprovados em pesquisas, além de! suplemen tos que combinam o mineral com ácido hialurônico, indicado para tratamento antienvelhecimento, e a versão com extrato de semente de uva, para combate ao stress e prevenção de doenças cardiovasculares. A Stiper está sediada na Grande São Paulo, mas atende todo o território nacional por meio de lojas revendedoras e de sua loja online. Saiba mais sobre a Stiper clicando aqui.

 

Divulgação

Chris Buarque - diretora da Comunidade Brasileira de Naturopatia.jpeg

 

Sobre Chris Buarque – esteticista e cosmetologia, Chris Buarque é reconhecida pela sua experiência na área de beleza como também terapias alternativas para promover bem-estar físico e mental. Como especialista, atuou como professora de pós-graduação em Naturopatia na Unip e docente em terapia floral, estética e outras disciplinas no Instituto Sol, em São Paulo. Atualmente, é diretora científica da Comunidade Brasileira de Naturopatia. Mais informações no site da comunidade.




Comente esta notícia