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Moda e Beleza Sábado, 24 de Dezembro de 2022, 16:10 - A | A

Sábado, 24 de Dezembro de 2022, 16h:10 - A | A

Lançamento Melissa

Melissa e Y/Project fazem novo lançamento global com produtos inéditos

Novidade foi apresentada na Paris Fashion Week menswear e traz design totalmente inovador em material sustentável

Divulgação

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A Melissa, marca brasileira de calçados, fez um lançamento global de sua terceira coleção cápsula com a marca parisiense Y/Project, e juntas apresentam modelos inéditos.

Para apresentar o preview da novidade, em junho desse ano Melissa esteve na passarela do desfile da Y/Project durante a Paris Fashion Week masculina, e a collab chegou às lojas de todo o mundo em dezembro deste ano. Atualmente a Y/Project tem direção criativa de Glenn Martens, que cocriou o design dos produtos com a marca brasileira.

 

O destaque da colaboração é a Melissa Court Boot + Y/Project, com design ousado e inovador. A nova bota é uma evolução da Melissa Court Shoe, modelo de mule apresentado em janeiro de 2021 no lançamento da colaboração entre as marcas, que virou queridinho entre as fashionistas do mundo inteiro, e que volta agora em nova paleta de cores. A Court Boot conversa com um forte movimento da moda que vem revisitando botas com a pegada western, como já está sendo visto também em muitas marcas globais.

Já o modelo Melissa Court Slide + Y/Project traz a releitura de um clássico da Melissa com a textura icônica dos produtos da colaboração. Todos os modelos têm paleta de cores com 4 opções: vidro transparente, rosa transparente, preto translúcido e ouro.

 

Os produtos misturam referências históricas e resgatam inspirações da era vitoriana para trazer os pilares de moda, arte e design de Melissa em um calçado totalmente inovador. Feito em Melflex, PVC 100% vegano e reciclável, ele tem em média 30% de material reciclado na composição. A collab está disponível na Galeria Melissa São Paulo, em Clubes Melissa selecionados e em melissa.com.br, e-commerce oficial da marca com entrega para todo o país.

 

Melissa Court Boot + Y/Project: R$ 849,90

Cores: preto, vidro, rosa e ouro

 

Melissa Court Shoe + Y/Project: R$ 749,90

Cores: preto, vidro, rosa e ouro

 

Melissa Court Slide + Y/Project: R$ 309,90

Cores: preto, vidro, rosa e ouro

 

 

Sobre Melissa

Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios, como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, dentre eles Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e apresenta coleções elaboradas por artistas, como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de possuir duas galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em dois dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo e Nova York). Outro grande orgulho da marca, Melflex® - forma à base de de PVC 100% reciclável, vegana e feita em média com 30% de material reciclado– nos estabiliza como conscientes e aliados à sustentabilidade.

www.melissa.com.br 

instagram.com/melissaoficial 

 

Sobre a Grendene

A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e pela subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 110 mil pontos de venda (sendo 45 mil no exterior e 65 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e duas lojas conceito (São Paulo e Nova York). A empresa emprega aproximadamente 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e de PVC para consumo próprio na produção. A empresa é listada no Novo Mercado da B3.

www.grendene.com.br/sustentabilidade/ 

www.grendene.com.br/




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