logomarca
Cuiabá, 21 de Junho de 2024.

A | A

Celite

Banheiros com medidas verdadeiramente compactas ganham mais conforto com as louças e metais certos

A Celite desenvolve soluções em bacias sanitárias, cubas, torneiras e chuveiros pensados em propiciar funcionalidade quando a premissa é aproveitar cada centímetro do banheiro

Divulgação Celite

1089819D-A0AA-4D3B-8C0E-EBBBB8C62463.jpeg

Solução perfeita para banheiros pequenos, a bacia VIP, da Celite, é a menor bacia com caixa acoplada do mercado brasileiro, com apenas 58 cm de largura. Suas medidas enxutas fazem dela a escolha acertada para projetos residenciais e corporativos que possuem metragens compactas.


Com a crescente tendência imobiliária de apartamentos pequenos, profissionais de arquitetura, interiores e consumidores se veem diante do desafio de elaborar um layout funcional e que aproveite bem cada centímetro da planta – sem a privação do bem-estar e o conforto. Nesse contexto, os banheiros compactos figuram como um ambiente que demanda soluções versáteis e inteligentes para um uso diário que facilite a rotina dos moradores.

 Ciente da necessidade de oferecer soluções adequadas às mudanças da arquitetura atual, a Celite, marca que entende o DNA do banheiro brasileiro, apresenta, em seu portfólio, produtos alinhados com este novo cenário. Para a gerente de marketing da Roca Brasil, Aline Pereira, “Celite trabalha com uma equipe de desenvolvimento pautada em atender as diversas situações, desde ambientes maiores até os compactos, prezando sempre o conforto e necessidade atual”.

O resultado desse estudo é evidente no projeto de um banheiro, com apenas 1,90m², que não abriu mão de nada e que conta com louças e metais Celite. Confira!

 

Cada centímetro importa

Divulgação Celite

A32654ED-309A-42B6-909A-672B5C624361.png

Além de se destacar como a menor bacia com caixa acoplada do mercado brasileiro, com apenas 58cm de profundidade e 36,6cm de largura, a bacia sanitária VIP agregou modernidade, dimensões compactas e alta performance ao banheiro

Inspirado nos apartamentos e studios, o projeto apresentado pela Celite mostra que o aproveitamento de cada centímetro é valioso e os erros podem comprometer toda a funcionalidade do banheiro quando não é verdadeiramente bem aproveitado. “O desafio em espaços tão compactos é criar um banheiro ergonômico e prático com elementos, soluções e louças que denotem design e qualidade ao ambiente, além de aproveitar bem as dimensões reduzidas”, conta Aline.

Assim, ao projetar o banheiro com apenas 1,90m², Celite mostra que é possível aproveitar uma área enxuta para planejar um banheiro completo e que pode ser facilmente reproduzido nos imóveis. Para isso, atenção as medidas: pensando em circulação confortável, portas de 60 ou 70 cm são as mais adequadas. No caso deste projeto, a instalação de uma peça com 70 cm permitiu disponibilizar um conveniente espaço de 25 cm da entrada até a extremidade da bacia com caixa acoplada VIP,proporcionando uma circulação tranquila dentro do banheiro, mesmo com a porta entreaberta.

 

Cuba ideal

Divulgação Celite

6B17BC38-F72F-46D0-A38C-0CCDD7072407.jpeg

Banheiro pequeno não precisa expressar impessoalidade: além das medidas, a combinação entre a cuba e o metal resultaram em um espaço cheio de estilo. Nesse outro projeto com produtos Celite, o banheiro com 2,48m² foi equipado com a cuba de apoio redonda R0 e a torneira de bica alta da linha Basic, na cor preto matte

Para a cuba, o arquiteto responsável por este outro projeto de banheiro compacto com soluções Celite apostou na cuba de apoio da Celite Basic R0 sem mesa. Essa versão tem 30 cm de diâmetro e 11 cm de altura e é uma das mais compactas do portfólio. Escolhida a cuba, foi a vez de definir a torneira ideal. A eleita foi a torneira de mesa e bica alta da linha Basic na cor preto matte. Foi o match perfeito!

Vale ressaltar que os modelos de torneira de bica alta são mais indicados de usar com cuba de apoio. É importante também respeitar a distância de 10 a 15 cm entre o bocal da torneira e a borda da cuba. Desta forma, evita-se respingos pela bancada e garante mais conforto no momento de usar.

Outro recurso que corrobora os projetos pequenos é a instalação de torneiras de parede. Embora demande uma hidráulica embutida e um planejamento pré-obra, a solução também auxilia na economia de espaço na bancada. E para os usuários que têm apreço por um móvel, além da possibilidade de executá-lo sob medida em marcenarias especializadas, a Celite também conta o kit de gabinete Like.

 

Área do banho

Divulgação Celite

417014D9-D6F3-43B0-A592-D026772F219B.png

Ideal para banheiros pequenos, o chuveiro Basic na cor preto matte proporciona banhos confortáveis e relaxantes graças a sua ampla saída de água.

Para a área do banho, o ideal é que o espaço do box respeite a medida mínima de 70 x 75 cm para proporcionar banhos confortáveis sem que o morador fique esbarrando na divisória. A escolha do chuveiro também é importante neste momento. Perfeito para um banho relaxante com um modelo de alta pressão, que traz sensação de força de água e vazão correta, o chuveiro Celite Basic redondo possui 12 cm de diâmetro e é um exemplo de que é possível aliar eficiência e medidas compactas em um só produto.

 

Veja os produtos da Celite indicados para banheiros pequenos:

Divulgação Celite

D369D310-583E-41F2-9BBA-AB6B08CA75FE.jpeg

Com apenas 41 cm de largura e 34cm de profundidade, o Gabinete Like apresenta 1 porta e é acompanhado por uma prateleira para complementar espaço de armazenamento e espelho que evita a oxidação.

 

Divulgação Celite

EF157D4B-B69E-4B2B-B7E5-FC0495B40C15.jpeg

A cuba de apoio da Celite Basic R0 sem mesa possui 30 cm de diâmetro e 11 cm de altura e é uma das mais compactas do portfólio de Celite.

Divulgação Celite

D6E4CA06-44EE-4FBD-BBD0-B3EE445610BB.jpeg

Produzida com a tecnologia High Coat®, a torneira de mesa e bica alta da linha Basic é uma excelente opção para compor a bancada. Com 37 cm de altura, ela é o par ideal da cuba de apoio.

Divulgação celite

AD27CEB0-C30A-4CA8-8F22-AAA3339A848A.png

 

 

Divulgação Celite

680C4F63-9C2D-43D5-BC84-57726FC85602.jpeg

 Além da opção de bacia com caixa acoplada, a bacia Vip ainda conta com o modelo convencional e oferece outras sete vantagens que facilitam o dia a dia


Entre as vantagens do produto, quatro pontos foram pensados para simplificar de forma eficiente a higiene do modelo: o
Sistema Rimless garante alta performance por meio de um design com paredes internas mais lisas, sem ângulos ou cantos onde a sujeira poderia se acumular; o Jato Plus assegura que 40% da força da descarga seja direcionada para arrastar as impurezas da água de maneira rápida e silenciosa; o Sifão de 50 mm evita o risco de entupimento; a Caixa acoplada com Smart Clean® | Harpic, por sua vez, tem a função de prolongar a sensação de limpeza da bacia sanitária a cada descarga. 

 Pensando em desenvolver cada vez mais soluções sustentáveis, a Celite acrescentou a Descarga Ecoflush® (3/6 L). A tecnologia permite uma economia de até 60% em relação aos sistemas tradicionais, evitando o desperdício de água durante o processo. 

Por fim, a peça ainda possui o Assento SoftClose® responsável por proporcionar um fechamento suave da tampa, protegendo dos grandes impactos que poderiam danificá-la ao longo tempo, contribuindo, assim, para uma maior durabilidade. Além da versão com caixa acoplada, a linha também conta com a opção de caixa acoplada com acionamento touchless e com a bacia convencional.

 

Sobre a Celite

 

Está presente na memória e na rotina dos brasileiros desde 1941.

 

Uma das primeiras indústrias de louças sanitárias do Brasil, a Celite foi fundada em 1941, com o nome de Porcelite, em São Paulo. Em 1968, já como Celite, iniciou o processo de expansão para Minas Gerais, inaugurando fábrica em Santa Luzia. Em 1982, com a compra do parque industrial de Recife/PE, transformou-se na mais moderna fábrica de louças sanitárias da América Latina. Em 1988, alçou o grande marco da internacionalização com a construção da Vila Olímpica de Seul e a exportação de peças para Estados Unidos, Canadá e Europa.

 

Adquirida em 1996 pelo grupo suíço Laufen, que em 1999 passou a pertencer ao grupo espanhol Roca, a Celite faz parte da Roca Brasil, líder no segmento nacional de louças sanitárias. E os investimentos nas plataformas continuam: em 2010, a plataforma de metais, em 2014 de móveis e, em 2018, a fábrica de assentos sanitários.

 

Nessa jornada, a marca acompanhou a velocidade do dia a dia, aprendendo com a história e se conectando com o futuro. Celite é atenta não só à realidade do mundo atual, como também compreende o comportamento dos brasileiros. A marca combina espírito jovem e a credibilidade dos consumidores que a acompanham há tempos. É essa trajetória, de companheirismo e inovação, que permite democratizar a tecnologia e apresentar como o banheiro brasileiro.

 

Saiba mais em:

 

Site: www.celite.com.br

Instagram: mundocelite

Facebook: mundocelite

YouTube: mundocelite

Pinterest: mundocelite




Comente esta notícia