O Bosque da Piscina Pública, em Chapada dos Guimarães (a 67,8 km de Cuiabá), será o cenário do “Movimento Verdes Livres – Feira Sustentável”, marcado para o dia 14 de junho, das 8h às 22h. A entrada será gratuita.
Com estrutura baseada em princípios de bioconstrução, a feira contará com produtos artesanais e sustentáveis, selecionados por curadoria, além de uma extensa programação voltada à educação ambiental, saúde integrativa e economia criativa.
Na área gastronômica, os visitantes terão acesso a opções naturais, veganas e um bar. A feira contará com shows de artistas locais como Calorosa, Sasminina, Estela Ceregatti, Coral Desvendar, Dan Morel, Márcio Ney e Colisão Interna.
Entre as atrações, o público encontrará: espaço da literatura, com autores e artistas apresentando suas obras; exposições de arte; tenda das terapias, com reiki, auriculoterapia, ventosa, massagem, soundhealing, yoga e dança circular; oficinas de arte para todas as idades; mesa de Jogos didáticos artesanais; atividades lúdicas e educativas para crianças.
Também haverá rodas de conversa e palestras sobre sustentabilidade e estilo de vida consciente e mesa de troca de sementes, para estimular o cultivo e a preservação ambiental.
Realizado pela organização NaFloresta, o evento conta com patrocínio do MT Criativo, Secel-MT e Governo do Estado de Mato Grosso, via Lei Paulo Gustavo, além do apoio da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e Sebrae Sustentabilidade.
A Feira Sustentável Verdes Livres é uma evolução de um movimento que começou como intervenção de rua e, nesta edição, firma-se como uma plataforma consolidada de impacto ambiental e social.
Serviço
Movimento Verdes Livres – Feira Sustentável
Quando: 14 de junho, das 8h às 22h
Onde:Bosque da Piscina Pública – R. Alm. M Albenaz, 268, Chapada dos Guimarães, MT
Mais informações:@verdes.livres
Entrada gratuita