logomarca
Cuiabá, 19 de Julho de 2024.

Variedade Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 17:53 - A | A

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 17h:53 - A | A

Lago Di Vino

Parceiros celebram sucesso do lançamento oficial à imprensa do Condomínio Lago Di Vino em Cuiabá

Evento na Casa Fernando Perez exibiu a exclusividade, requinte e sofisticação do futuro empreendimento da capital mato-grossense 

titulo

Os arquitetos Jhonny Rother (D) e Bruno Carvalho (E), com o diretor da Abitte Urbanismo, Francisco Colnaghi Neto (centro) 

A prosperidade do ambiente de negócios em Cuiabá reinou absoluta no evento de lançamento oficial à imprensa do Condomínio Lago Di Vino, realizado na Casa Fernando Perez, em Cuiabá (MT) na noite desta quarta-feira (15). Cerca de 60 jornalistas, influencers e convidados puderam conhecer de perto por meio da maquete e da apresentação das equipes responsáveis pelo empreendimento toda a sofisticação, elegância e requinte que ele oferece como primeiro condomínio de alto luxo do estado. "Foi uma celebração da vida, acima de tudo, da vida repleta de oportunidades que este estado oferece", celebrou o diretor da Abitte Urbanismo, Francisco Colnaghi Neto.

A empresa é responsável pela incorporação, projeto e execução do Lago Di Vino, ao lado dos parceiros Armando de Oliveira, da Amper Empreendimentos Imobiliários, Fernando Perez, da Casa Fernando Perez, nome do luxo no estado; Jhonny Rother, fundador da Rother Arquitetura, o arquiteto Bruno Carvalho, da BC Arquitetos e representantes da Artefacto, marca que estará em todas as áreas comuns do condomínio. 

Os convidados foram recepcionados ao som de violino e piano tocados por músicos ao vivo e de um buffet com o melhor da gastronomia cuiabana. Um bate papo descontraído entre os executivos das empresas envolvidas no projeto detalhou características do Condomínio Lago Di Vino, como rigoroso sistema de segurança, preservação ambiental, privacidade e valorização de áreas comuns, entre outros. 

841f6d12-97bc-41bc-9972-3e1364111547.png

Kits para jornalistas e influenciadores com vinhos finos (E) e maquete (D) do empreendimento 

"Cuiabá terá o primeiro empreendimento à altura de sua ambição como sociedade próspera, pujante, empreendedora", reforçou o design de interiores Fernando Perez. "A cidade terá o melhor em termos de planejamento, infraestrutura e luxo", complementou o empresário Armando de Oliveira.  

86fe6f23-784d-4dd5-bf24-8448edd7b79c.jpg

Da esquerda para a direita, o arquiteto Jhonny Rother, o designer de interiores Fernando Perez, o diretor da Abitte Urbanismo, Francisco Colnaghi Neto, o arquiteto Bruno Carvalho e o empresário Armando de Oliveira

Condomínio Lago Di Vino 

O estilo de morar contemporâneo que valoriza a convivência com a natureza, sustentabilidade, exclusividade, segurança e o melhor da arquitetura e do design de interiores estão reunidos no novo empreendimento que a capital mato-grossense acaba de ganhar. O Lago Di Vino é um condomínio superexclusivo com apenas 250 lotes localizado no Vinhedos Oliveiras, bairro planejado com 10 milhões de metros quadrados localizado no encontro entre a Avenida Antártica e o Contorno Norte, uma região estratégica em plena expansão.

O Vinhedos Oliveiras eleva Cuiabá ao patamar de smart city (cidade inteligente) ao unir tecnologia, sustentabilidade e arquitetura de ponta, presenteando a população com áreas comuns com muito verde e lazer, como a Praça Dante Oliveira e o Parque Linear. "É uma grande satisfação estreitar ainda mais os nossos laços com a região centro-oeste, onde já atuamos por meio do agronegócio e no setor de revestimentos, retribuindo todo o carinho e profissionalismo com que sempre fomos recebidos aqui", ressalta Francisco Colnaghi Neto, diretor da Abitte Urbanismo, incorporadora e construtora criadora do bairro Vinhedos Oliveiras e seus empreendimentos. 

 

O empreendimento transforma o conceito de alto padrão de condomínios de luxo, traduzido em 250 lotes de 510m² a 913m² que proporcionam um refúgio com pleno contato com a natureza, aliado a uma infraestrutura completa de serviços: Portaria social, Portaria de serviço e apoio, Administração, Salão de festas e terraço, Quadra de tênis, Quadra de tênis coberta, Sport lounge tênis, Playground, Estar contemplativo, Pier contemplativo, Quadras de areia, Estar com pergolado, Pet place, Clubhouse (conveniência, academia, sala de funcional, sala de jogos, piscina semiolímpica coberta, spa, sala de massagem, sauna úmida e seca), Piscina externa, Churrasqueira, Quadra poliesportiva coberta, Campo de futebol Society, Praça para feira e foodpark, Praça contemplativa, Sport lounge com mirante, Trilhas do lago e bosque (2.100 m), Pista de caminhada (2.350 m), Bosque, Praia do lago, Casa de serviço e manutenção, Abrigo de lixo, Reservatório de água e Estação elevatória de esgoto subterrânea.

13f94703-6e22-44dd-9393-20f47406722d.jpg

 

O projeto arquitetônico conta com um time de profissionais premiados internacionalmente como Jhonny Rother, fundador da Rother Arquitetura, os sócios e arquitetos Bruno Carvalho e Camila Avelar da BC Arquitetos, além do renomado paisagista Daniel Nunes.

O design de interiores dos espaços internos e áreas comuns é capitaneado por Fernando Perez, um dos mais importantes do Brasil, representando marcas como Artefacto, Hunter Douglas e Moooi, entre outras.

Perez conta que seu primeiro contato com o empreendimento ocorreu na CASACOR Mato Grosso em 2023, e ficou impressionado com a arquitetura e bem-estar que foram prometidos para o projeto, gerando, pela primeira vez, seu desejo por morar em um condomínio nestes padrões de luxo. "A proposta é fascinante, um verdadeiro condomínio, onde sentimos em toda área social a extensão de nossa casa", afirma o designer.

O Condomínio Lago Di Vino será o segundo empreendimento do bairro Vinhedos Oliveiras a ser entregue aos clientes. O primeiro foi o Condomínio Village Bordeuax, cujas obras já estão em fase de entrega para os futuros moradores.

 

 

Bairro Vinhedos Oliveiras 

O Bairro Vinhedos Oliveiras abrange uma área de nada menos que 10 milhões de m², sendo mais de 2,4 milhões de m² de área verde, com facilidades e soluções de mobilidade que levam o empreendimento à categoria smart city (cidade inteligente). É o caso do eletroposto (ponto de abastecimento de carros elétricos), o sistema de segurança integrado, sistema de armazenamento e coleta de lixo subterrânea, Wi-Fi disponível em todas as áreas comuns do espaço, além da infraestrutura com acessibilidade.

Dentre os diferenciais do bairro planejado, além da integração de condomínios residenciais, centros comerciais e áreas de lazer, há o Pet Park, bicicletário, quadra de areia, espaço de ginástica, pista de skate, Jardim Francês, praças e muitas áreas verdes. "Trouxemos para Cuiabá o melhor da sustentabilidade aliada a inovações tecnológicas", ressalta Francisco, diretor da Abitte Urbanismo. "Essa visão tem tudo a ver com o estilo de vida acolhedor e voltado para um futuro cada vez mais próximo da natureza que os moradores de Cuiabá buscam", complementa. 




Comente esta notícia