logomarca
Cuiabá, 18 de Março de 2025.

Variedade Terça-feira, 04 de Março de 2025, 11:33 - A | A

Terça-feira, 04 de Março de 2025, 11h:33 - A | A

Autismo

Pais querem colocar filha com autismo para adoção: "Não a amamos"

Metrópoles

Divulgação

Jogn

 


A mulher e o marido estão casados há 7 anos. Ela estava grávida antes de estreitar os laços com o rapaz. Quando a bebê nasceu, os pais perceberam que a criança era mais reservada até descobrirem que ela tinha autismo severo, além de um transtorno de personalidade evitativa, o que a afasta de qualquer tipo de contato.

"Ela também tem extrema ansiedade de separação, pode machucar seus colegas sem motivo e, em geral, é uma pessoa muito difícil de se conviver", relatou a mulher. Por esses motivos, o casamento do casal está um fracasso porque, segundo a usuária, a filha odeia que eles passem algum tempo juntos como casal.

"Não podemos nem ir a um jantar de aniversário sem que ela tenha um ataque de pânico e comece a espumar pela boca. Parece que ela faz isso de propósito. Consultamos vários psicólogos e psiquiatras, mas qualquer tipo de intervenção médica não ajudou".

A mulher ainda afirmou que o casal pode se dar o luxo de criá-la, mas eles estão arrependidos de tê-la como filha. "No começo, tive paciência porque esperava que assim que ela fizesse 18 anos não a abrigássemos mais.

Isso me faz parecer um monstro, mas tudo o que estou fazendo por ela é por pura obrigação de ser mãe, não porque a amo".

A mulher disse que tem procurado casas de adoção para conseguir ter sua vida de volta. "Eu choro todas as noites no banheiro. Meu marido sabe que estou deprimida. E impossível cuidar dela, criá-la e amá-la.

Sinto-me uma péssima mãe porque sinto que ela é a pessoa mais cruel que já conheci".




Comente esta notícia