logomarca
Cuiabá, 18 de Julho de 2024.

Variedade Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 18:05 - A | A

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 18h:05 - A | A

LANÇAMENTO

Óticas Diniz lança sua primeira linha de óculos mais sustentáveis

A edição limitada “Sustentabilidadii Collection” é produzida com metais de lacre de refrigerante e resina feita de garrafas plásticas

Divulgação

ABDII-19013-C3-ECO-SL_03.png

 

A moda está passando por constante transformação, cada vez mais o foco está voltado para a consciência ambiental, uma mudança que impacta não apenas a forma como vestimos, mas também como enxergamos o mundo ao nosso redor. Em meio às novidades desse segmento, as Óticas Diniz lançam a Sustentabilidadii Collection, da sua marca exclusiva Dii Collection.

Uma das principais características dessa coleção é o uso de níquel reciclado e de resina sustentável (RPCTG), obtida a partir de garrafas PET pós-consumo, ou seja, 100% recicladas. Esse processo reduz significativamente o consumo de água em 90% e as emissões de CO² em 70%, em comparação com a produção de plástico convencional. Ambos os materiais utilizados na fabricação das armações atendem aos mais exigentes padrões de qualidade garantindo durabilidade e resistência.

"A inspiração para essa coleção eco-friendly surgiu da nossa busca por ações sustentáveis que minimizem danos ao meio ambiente. Dessa forma, além de trabalharmos o aspecto de sustentabilidade (S) do ESG, também contribuímos para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como o ODS 6, garantindo o manejo sustentável da água e o acesso ao saneamento básico para todos; o ODS 9, promovendo uma industrialização inclusiva e sustentável, além de fomentar a inovação; e o ODS 12, ao adotar práticas de consumo e produção responsáveis, assegurando padrões sustentáveis em nossos processos", conta Renata Martins, gerente de Produtos Armação das Óticas Diniz.

A "Sustentabilidadii Collection" surge como resposta a essa demanda do mercado, refletindo um movimento global. Além disso, o diferencial da linha não se limita apenas aos óculos: as flanelas são produzidas com poliéster reciclado, utilizando garrafas PET, enquanto as cases são confeccionadas com cortiça natural.

Composta por 22 modelos entre receituários e solares, tanto femininos quanto masculinos, a coleção promete atrair os clientes tradicionais da Dii Collection e aqueles que buscam produtos alinhados com valores ambientais, pois a confecção contribui para o desvio de resíduos plásticos de aterros, incineradores e do meio ambiente, ao mesmo tempo que reduz o consumo de combustíveis fósseis.

“Essas iniciativas refletem o compromisso das Óticas Diniz com a moda consciente e sustentável, oferecendo aos consumidores opções que não apenas agregam estilo, mas também promovem a preservação ambiental e a responsabilidade social. Ao lançar a Sustentabilidadii Collection, visamos criar produtos diferenciados e inspirar uma mudança positiva na indústria da moda óptica, impulsionando a adoção de práticas mais sustentáveis e éticas”, enfatiza Renata Martins.

Os preços sugeridos dos modelos da coleção variam entre R$ 359,00 e R$ 499,00, mantendo-se alinhados com a faixa de valores praticados pela marca.

 

 

Sobre as Óticas Diniz 

Fundada em 1992 por Arione Diniz, na cidade de São Luís (MA), é hoje a maior rede brasileira do varejo óptico com capital 100% nacional. Presente em todo o país, oferece um diversificado mix de produtos e soluções ópticas de qualidade, alta tecnologia para lentes e óculos de grau e de sol das principais grifes. Autoridade em saúde visual há mais de 30 anos, a rede também proporciona aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor nas lojas modelo clássico e prime.   

Desde 2016 a rede atua com a plataforma de responsabilidade Diniz Social. Essa iniciativa pioneira visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil e já beneficiou 100 mil crianças em idade de alfabetização de escolas públicas e entidades parceiras, que passaram por consultas com médico oftalmologista gratuitamente – e cerca de 35 mil receberam a doação de óculos de grau completo.

Em 2023 ganhou o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que é sinônimo de qualidade e padronização. Recebeu o prêmio do Reclame Aqui como o melhor atendimento do mercado óptico por mais um ano, colecionando três premiações nesta categoria, e conquistou o selo de 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil, chancelado pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN), em parceria com a Serasa Experian.   

  




Comente esta notícia