A Faber-Castell, marca líder mundial na produção de EcoLápis, acaba de lançar uma campanha para a sua linha de marcadores multissuperfície MultiMark. Com o conceito “Deixe sua Marca”, a ação é assinada pela Agência DAVID e conta com um filme de 30”, três filmes de 15” e versões reduzidas de 6”, que vão ao ar a partir de hoje (15/07) na TV e no digital com foco em YouTube e outras redes sociais da marca. A linha MultiMark conta com 23 opções de cores vibrantes, entre elas opções cromadas e em neon, permitindo a customização dos mais variados tipos de superfície, como tecidos, madeira, vidro, plástico, paredes e muito mais.
Os filmes da campanha despertam o desejo criativo e convidam o consumidor a deixar sua marca no mundo com MultiMark – os vídeos mostram a criatividade indo além do papel, com desenhos estampando objetos como uma camiseta, um violão, uma capa de celular, um quadro e até um tênis, tudo com MultiMark. Mais que customizar itens comuns, a Faber-Castell desafia o público a ir além, com um olhar artístico que vive dentro de cada um para transformar o mundo ao seu redor com mais personalidade.
“Como líder de mercado na produção de itens de papelaria e instrumentos de escrita, a Faber-Castell busca sempre inovação como forma de incentivo à criatividade e autoexpressão de cada consumidor. Com o marcador MultiMark, queremos convidar todas as pessoas a deixarem sua marca no mundo – e não é preciso ser um profissional ou grande artista, basta ter imaginação e um marcador MultiMark por perto”, comenta Flávia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell. A linha foi pensada para ir além do papel, personalizando desde um item pequeno de uso pessoal até o uso para decoração de um espaço.
A linha MultiMark conta com a tecnologia shake and pump (“agitar e bombear”, em tradução literal) e tinta à base d’água (exceto nas versões cromadas). O produto está disponível em estojos 100% recicláveis, reunindo cores clássicas, metálicas e neon, também é possível encontrar em packs com uma, duas, quatro, seis e doze unidades. Além disso, o lançamento ainda conta com duas pontas - uma de 3.0mm para preenchimentos e 1.0mm para traços finos e detalhes. A versão cromada oferece um efeito espelho com duas pontas: 0.7mm para traços finos e detalhes e 2.5mm para preenchimentos e contornos, feito à base de álcool. Todas as canetas possuem visor de volume de tinta para proporcionar maior controle antes de iniciar uma arte.
Para saber mais sobre o produto e explorar as infinitas possibilidades de expressão criativa, acesse o site oficial: Link
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID Campanha: MultiMark
Cliente: Faber-Castell
Produto: MultiMark
Global CCO: Pancho Cassis Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores de Criação Executivo: Renata Leão, Marie Julie Gerbauld, Fabrício Pretto, Rogério Chaves,
Diretor de Criação Associado: Guiga Giacomo
Criação: Marcel Macedo, Marlus Lau, Tiago Embrizi, Rafael Barreiros
Atendimento: Tom Gil, Fernanda Feldmann, Amanda Mezejewski
Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda Santos, Marisa Toledo, Ariama Pereira, Deborah Pires
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Tallita Alves, Sabrina Santos
Mídia: Marcia Mendonça, Renato Gabriel e Victor Santana
Innovation and Tech: Toni Ferreira
Creators: Angela Andrade, Bruno Portela
Aprovação do cliente FABER-CASTELL: Flávia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque e Deyse Lima.
Produtora: Sentimental Filme
Produção Executiva: Marcos Araújo
Direção de cena: Irmãos Meirelles (I.M)
Diretora Operacional e de atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Wander Damiani e Wanda Tigre
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Ana Mendonça
Diretor Fotografia: Danilo Rosa
Diretor de arte: Pedro Henrique Rodrigues
Coordenação de Pós-Produção: Anita Nadai
Atendimento de Pós-Produção: Thaiz Rosalino
Montador: Luciano Rossi
Color: Acauan Pastore
Produtora de áudio: Jamute
Produção Musical: James Feeler e Marcos Vaz
Engenharia de som: Otávio Bertolo, Siri e Marcelo Filho
Locução: Barbara Russiano
Produção Executiva: James Feeler
Atendimento: Hingrit nitsche e Kiki Eisenbraun
Coordenação de produção: Julianna Zuppo e Lettícia Nunes
Sobre a Faber-Castell
Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis – lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento. O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e o equivalente a 11 mil campos de futebol de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano. O que reforça a atuação transparente e sustentável da empresa nos aspectos social, ambiental e econômico.
Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas. A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo. Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital.
Há 45 anos a divisão de Cosméticos da Faber-Castell é terceirista global na fabricação de maquiagem para olhos, lábios e face para marcas do mercado B2B, oferecendo produtos inovadores e sustentáveis com reconhecimentos dos principais clientes. Conta com 3 unidades produtivas, no Brasil, Alemanha e Estados Unidos.