O MUB3 – Museu da bolsa do Brasil inaugura no dia 9 de junho a exposição temporária “Sob os pés da cidade”, que convida o público a redescobrir e explorar o Triângulo Histórico de São Paulo e seu passado, a partir das descobertas da arqueologia urbana. A mostra revela as descobertas da arqueologia urbana na região, destacando que apesar das transformações urbanas, econômicas e sociais, o território ainda guarda vestígios fundamentais para recontar sua trajetória
A exposição também apresenta uma visão abrangente da formação de São Paulo, desde os tempos da Vila de Piratininga até o seu processo de urbanização e crescimento territorial. O percurso convida o visitante não apenas a olhar para o passado, mas também a refletir sobre a cidade que deseja construir para o futuro.
Para aprofundar a experiência da exposição, o MUB3 preparou uma programação paralela com visitas mediadas e oficinas educativas, conduzidas pelo núcleo educativo do museu. As atividades são voltadas para públicos de diferentes faixas etárias e buscam ampliar a compreensão dos temas abordados, promovendo a reflexão sobre patrimônio, memória e identidade urbana.
A mostra contará com recursos de acessibilidade, como maquetes táteis do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e audiodescrição.
SERVIÇO:
Exposição temporária “Sob os pés da cidade”
A partir de 09 de junho e visitação até setembro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h
Local: Edifício JB – Prédio das Moedas | Rua João Brícola, 59 – Centro Histórico de São Paulo
Próximo à estação São Bento do metrô
Entrada gratuita
Mais informações: mub3.org.br
Edifício JB – Prédio das Moedas
O histórico Edifício JB, que tem a bela fachada decorada com reproduções de moedas nacionais de diferentes épocas, já abrigou diversas instituições bancárias e foi reaberto ao público depois da reforma promovida pela B3 – Bolsa do Brasil. No térreo, abriga um café e conta com um espaço para exposições temporárias.
Sobre MUB3
O MUB3 - Museu da bolsa do Brasil nasceu do desejo de se preservar e compartilhar a história do mercado de capitais brasileiro, a partir de uma potente plataforma de conhecimento, aberta a todas as pessoas que se interessam pelo tema e o pesquisam. O acervo originário das principais bolsas de valores do Brasil permitiu a criação do Museu, que passa agora a integrar uma rede de equipamentos culturais no centro de São Paulo ligados à história econômica brasileira, com reflexos para todo o Brasil.