logomarca
Cuiabá, 09 de Maio de 2025.

Variedade Sexta-feira, 09 de Maio de 2025, 20:36 - A | A

Sexta-feira, 09 de Maio de 2025, 20h:36 - A | A

Marcelo Rubens Paiva

 ‘Militância era uma forma de superar o trauma’, diz Marcelo Rubens Paiva, autor de ‘Ainda Estou Aqui’, no CNN Entrevistas

Escritor falou sobre o impacto da morte do pai, torturado pela ditadura em 1971, ao longo da vida e defendeu que não se conceda perdão aos responsáveis pelo 8 de Janeiro: ‘o Brasil já passou por outras anistias e se arrependeu’

IMG_3126.png

A conversa com Marcelo Rubens Paiva foi conduzida pelas jornalistas Elisa Veeck e Mari Palma e vai ao ar neste sábado (10), às 21h (foto: Reprodução/CNN Brasil)


A militância foi uma das formas que o escritor Marcelo Rubens Paiva, autor de “Ainda Estou Aqui”, encontrou para lidar com o trauma da morte do pai, em 1971, pela ditadura militar. “Nunca vamos nos entregar e vamos lutar por um país justo melhor, pelo reconhecimento dos mortos e desaparecidos e pelo fortalecimento da democracia”, afirmou o filho do ex-deputado federal Rubens Paiva e de Eunice Paiva.
  
Marcelo Rubens Paiva disse ser contra o projeto que prevê anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro, citando o caso de um dos torturadores de seu pai. “O brigadeiro [João Paulo] Burnier tentou golpe duas vezes. Uma contra Juscelino [Kubitscheck] e foi para o exílio. Perdoado por Jânio Quadros, virou um torturador da Aeronáutica. Acho complicado anistiar essa turma que tentou rasgar a Constituição mais uma vez.” 

O autor acaba de lançar seu livro “O Novo Agora”, sequência do best-seller “Feliz Ano Velho e “Ainda Estou Aqui”, que intercala memórias e acontecimentos familiares para falar sobre a paternidade.

Serviço:
CNN Entrevistas com Marcelo Rubens Paiva

Quando: Sábados, às 21h (horário de Brasília), na CNN Brasil
Na TV: Canal 577 nas principais operadoras, como Claro, Sky, Vivo e Oi
No YouTube: youtube.com/c/CNNBrasil

 CNN Entrevistas traz semanalmente personalidades ilustres das artes, ciências e política para conversas aprofundadas com os principais nomes do jornalismo da emissora.

 

SOBRE A CNN BRASIL
No país desde março de 2020, a CNN Brasil atinge mais de 80 milhões de pessoas por mês com a cobertura jornalística multiplataforma mais completa do Brasil. Disponível em TV por assinatura, banda kU, streaming (Claro, Amazon Prime, Vivo Play, Samsung TV Plus e LG) e YouTube, a CNN Brasil também oferece seu conteúdo via portal, apps, redes sociais e podcasts. Com um time que reúne alguns dos mais renomados jornalistas e analistas do país em suas respectivas áreas, a multiplataforma endossa o compromisso de levar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo ao alcance do espectador ou leitor, na forma e no momento que mais lhe for conveniente, contemplando informações sobre política, economia, meio ambiente, assuntos internacionais, tecnologia, cultura e esportes. Desde o início de 2024, a marca estende sua credibilidade ao CNN Talks, unidade que hoje se notabiliza pelo êxito em unir líderes dos setores público e privado em debates sobre os temas mais relevantes para o desenvolvimento do país.
 

SOBRE O CNN MONEY
No ar desde novembro de 2024, o CNN Money já é referência em cobertura econômica, com 12 horas diárias de programação ao vivo acompanhando os mercados do Brasil e no exterior, da abertura ao fechamento. Liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa, referência na área, a equipe do CNN Money traz os índices financeiros globais por meio de um moderno dashboard, com dados fundamentais para tomadores de decisão. Disponível em grandes operadoras e plataformas como Claro, Vivo Play, Associadas NEO, Samsung TV Plus (2043), SKY+ e YouTube, o CNN Money oferece notícias de economia, finanças e negócios com distribuição multiplataforma e um time de jornalistas e analistas de renome em suas áreas de cobertura.




Comente esta notícia