logomarca
Cuiabá, 09 de Julho de 2025.

Variedade Terça-feira, 08 de Julho de 2025, 18:33 - A | A

Terça-feira, 08 de Julho de 2025, 18h:33 - A | A

CINEMA LOCAL EM DESTAQUE

Filme com Bella Campos é o primeiro longa de MT a competir no Festival de Gramado

"Cinco Tipos de Medo", dirigido pelo também cuiabano Bruno Bini, foi gravado em Cuiabá e reúne nomes como Xamã, João Vítor Silva e Bárbara Colen

Divulgação

IMG_6959.jpeg

 



O filme “Cinco Tipos de Medo”, protagonizado pela atriz cuiabana Bella Campos e dirigido pelo cineasta, Bruno Bini, também cuiabano, será o primeiro longa-metragem de Mato Grosso a competir na Mostra Competitiva Nacional do Festival de Cinema de Gramado. A 53ª edição do evento acontece entre os dias 13 e 23 de agosto, na cidade serrana do Rio Grande do Sul.

Gravado inteiramente em Cuiabá, o longa conta com um elenco de peso, que inclui o rapper Xamã, os atores Bárbara Colen, João Vítor Silva, Rui Ricardo Dias e a atriz cuiabana Eloá Pimenta. A trama, inspirada em histórias reais, apresenta uma narrativa entrelaçada de personagens cujos caminhos se cruzam em meio à violência urbana e dramas pessoais.

A história gira em torno de Murilo, que após quase morrer de covid-19, se apaixona por Marlene, sua enfermeira, que por sua vez é namorada de um traficante chamado Sapinho. Quando Sapinho é preso por Luciana, uma policial movida por vingança, um advogado misterioso decide defendê-lo, dando início a uma sequência de acontecimentos que conectam todos os personagens.

O filme é uma produção da Plano B Filmes, com coprodução da Druzina Content e distribuição da Downtown Filmes. Conta com financiamento de três editais ligados ao Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Antes da estreia nos cinemas, passará por um circuito de festivais nacionais e internacionais.

A atriz cuiabana Bella Campos, que protagoniza o longa, esteve em Cuiabá ao lado do elenco em setembro de 2023, quando todos participaram de uma coletiva de imprensa para apresentar o projeto à imprensa local. Na ocasião, Bella, que atualmente interpreta Maria de Fátima no remake da novela Vale Tudo, falou sobre a emoção de gravar na cidade onde nasceu.

“É uma sensação indescritível fazer um filme nacional na minha terra. Está sendo um processo muito saboroso. Voltar para Cuiabá, rever minha família, resgatar até meu sotaque... já faz 10 anos que não morava mais aqui”, contou a atriz.

Sobre o cineasta

Bruno Bini é diretor, roteirista e produtor. Iniciou suas atividades na área de criação em agências de publicidade. Desde 2001, passou a escrever e dirigir para cinema. Foi escolhido Profissional do Ano por duas vezes e suas produções receberam mais de 60 prêmios no Brasil e no exterior, sendo 17 prêmios de Melhor Filme em Festivais no Brasil e no exterior.

Em 2021 lançou 'Loop', longa-metragem coproduzido pela Globo Filmes, com Bruno Gagliasso no papel principal e Fernando Meirelles como produtor associado. Primeiro longa mato-grossense selecionado para o Festival de Brasília, o filme foi convidado para encerrar o Festival Internacional de Cinema do Porto (Portugal) e recebeu quatro prêmios no Manchester International Film Festival (Inglaterra), entre eles o de Melhor Filme.



Comente esta notícia