logomarca
Cuiabá, 18 de Julho de 2024.

Variedade Sábado, 13 de Abril de 2024, 22:44 - A | A

Sábado, 13 de Abril de 2024, 22h:44 - A | A

Maciez

Especialista Joe Santos explica por que pantufa é o calçado ideal para idosos

O calçado ideal para pessoas na terceira idade precisa ter maciez, possibilidade de regulagem e ajuste e soldo antiderrapante

A pantufa é o melhor calçado que existe para quem busca conforto. Não à toa usamos ela quando estamos em casa, onde normalmente é o melhor lugar para se estar. De acordo com Joe Santos, CEO da SoPantufa nosso lar é confortável e aconchegante, exatamente como este tipo de calçado, que é ideal para idosos, mas também é recomendado para pessoas de todas as idades.

 

"Estamos sempre entre o prazer e a dor, mas, procurando sempre o prazer.

Toda pessoa tem uma pantufa em casa, ainda mais depois da pandemia que temos calçados exclusivos para usar dentro de casa. Nós da sopsntufa.com.br, soubemos disso e produzimos pantufas com conforto para serem usadas dentro de casa, inclusive trabalhando, já que tem se encontrado pantufas embaixo de mesas de escritórios por aí a fora", diz Joe.

 

Ele ressalta que, enquanto crianças e jovens podem optar por pantufas pelo conforto e maciez, para idosos o calçado se torna uma recomendação.

 

 

"Torna-se uma necessidade, desde que seja uma pantufa feita com os cuidados que esse tipo de calçado requer, tanto na maciez, possibilidade de regulagem e ajuste e soldo antiderrapante,já que se trata de pessoas que precisam estar seguras", começa o especialista.

 

Ele continua: "A pantufa é o calçado ideal para os idosos. Eles usam mais, ficam mais tempo em casa e precisam proteger os pés dos pisos, que normalmente ficam mais frios do que o ambiente, além da menor mobilidade, que faz o idoso ter mais frio e por muito mais tempo".

 

O especialista destaca que os acidentes domésticos são uma realidade, principalmente com idosos. "Justamente por estarem mais tempo em casa e por se exporem há condição (insegura) de risco, tipo piso molhado, tapete que escorrega etc... e ato (inseguro) de risco por ex. andar com calçado escorregadio, limpar e lavar pisos, etc", completa.

 

Devido a isso, a Sopantufa tem uma preocupação ainda maior em relação ao calçado do idoso. "Tem pantufas que resolvem essas situações, que trazem a tranquilidade de estar com um produto feito pensando nestas possibilidades e que tem a aprovação de mais de 99% dos usuários. Isso nos dar a tranquilidade de estarmos ajudando neste momento que é tão importante na vida do idoso.

Temos cada dia mais idosos com necessidade que o mercado está começando a entender e essas necessidade tem feito com que empresas façam produtos com essa preocupação. Não me surpreenderia que logo logo tenhamos algumas normas a serem respeitadas para que o produto seja designado para uso em idosos.Quanto ao solado e sua espicificidade neste que é um calçado que veio para atender as pessoas que mais precisam de segurança, é um solado com uma macies e ao mesmo tempo um "grip", que segura em caso de escorregar, é um PVC Gel, com uma densidade que da essa resistência e também uma durabilidade além das pantufas que estão no mercado, pontua.

 

sopantufa.com.br tem a pantufa ideal para o idoso, e para toda a família, com modelos que estão no mercado há 30 anos e mais ainda ajustados a essas necessidades exclusivas dos idosos. "Temos muito orgulho de ter atendido milhares de idosos que são os nossos PANTUFOFOS E PANTUFOFAS", finaliza.

 

 

 

 




Comente esta notícia