logomarca
Cuiabá, 06 de Dezembro de 2024.

Variedade Sábado, 03 de Agosto de 2024, 18:30 - A | A

Sábado, 03 de Agosto de 2024, 18h:30 - A | A

Inscrições

Encerra neste domingo as inscrições para curso gratuito sobre empreendedorismo para artistas da periferia

Divulgação

Divulgação-1 7 (1).jpeg

 

 


Até o próximo domingo, 4 de agosto, estão abertas as inscrições para a trilha educacional gratuita “Do Zero ao Empreendedorismo Cultural”, com seis cursos de três meses oferecidos pela Associação Intercultural de Hip Hop Urbanos da Amazônia (AIHHUAM), em parceria com o Instituto Localiza, para artistas periféricos de Manaus (AM). Os interessados devem se inscrever gratuitamente no: https://abrir.link/jSGZX.

A trilha será composta por seis módulos de 20 horas cada: Desenvolvimento Pessoal; Marketing Cultural e Comunicação; Formalização e Educação Financeira; Elaboração e Gestão de Projetos Culturais; Captação de Recursos e Financiamento; e Fundamentos da Gestão Cultural. As aulas serão ministradas de segunda a sexta, remotamente via Google Meet, com previsão de encontros presenciais.

Ao todo, serão 20 vagas para a trilha completa e 120 oportunidades para quem deseja se inscrever em apenas um módulo específico, sendo 20 vagas repartidas para cada módulo.

        A representante da AIHHUAM, Adriele Albuquerque, explica que os artistas manauaras são valorizados em ações pontuais de curta duração, como festas e momentos solenes, mas têm poucos conhecimentos técnicos para se desenvolver no âmbito empreendedor.

        “O artista manauara, sobretudo periférico, muitas vezes não tem nenhum curso voltado à autogestão de suas carreiras. Tudo o que se é aprendido, é fruto de vivências. Por esse motivo, elaboramos a trilha como um passo a passo de informações que os artistas deveriam saber, a trilha foi elaborada a partir das próprias deficiências e vivências dos organizadores. Não existe ninguém melhor pra saber como potencializar os artistas periféricos, quanto os próprios artistas periféricos”, destaca.

        As turmas serão formadas por, no mínimo, 50% de mulheres (cis ou trans), 70% de pessoas negras e pardas, e 60% de pessoas com idade até 35 anos. A prioridade será para artistas periféricos, novos artistas e artistas em ascensão. O resultado final será divulgado para os selecionados e não selecionados.

        Mais detalhes sobre a trilha educacional estão no edital: https://abrir.link/DXhNK. Dúvidas devem ser enviadas até às 17h do próximo sábado, 3 de agosto, para o e-mail aihhuam@gmail.com.




Comente esta notícia