logomarca
Cuiabá, 19 de Julho de 2024.

Variedade Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 20:41 - A | A

Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 20h:41 - A | A

Inclusão

Divertida Mente ganha sessão adaptada pessoas com transtorno do espectro autista sábado no Shopping Manaus ViaNorte

Divulgação

divertida-mente-2-1.jpeg

 


Um dos filmes mais aclamados dos últimos dias, Divertida Mente 2, terá uma sessão adaptada para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), neste sábado, dia 29 de junho, às 13h, na rede Cine Araújo, localizada no shopping Manaus ViaNorte.

A sessão adaptada não terá trailers e propagandas, as luzes ficarão acesas, as portas abertas, o volume do som é sincronizado entre 3.0 e 3.5 decibeis (dB), a temperatura é ajustada em 22ºC, além de outros cuidados que são realizados para garantir o mínimo de desconforto.

A história do filme mostra a adolescente Riley enfrentando vários desafios e ela verá sua sala de controle mental passar por uma transformação. Os outros personagens são Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Raiva (Lewis Black), Medo (Tony Hale) e Nojinho (Liza Lapira), que precisam lidar com a chegada de novas emoções que agitam o equilíbrio que já estava estabelecido. 

O filme é um mergulho nas complexidades emocionais da adolescência, enquanto Riley e suas emoções aprendem a navegar por esse período turbulento e cheio de mudanças. Entre esses novos inquilinos, está a Ansiedade, dublada por Tatá Werneck na versão brasileira, uma emoção que traz consigo muitos desafios e incertezas.

“A sessão adaptada para pessoas com transtorno do espectro autista já é uma tradição em nossa rede de cinemas, a Cine Araújo, pois acontece uma vez por mês. Sempre aos sábados e seguindo diversos cuidados para gerar o mínimo de desconforto”, comenta o gerente de marketing do Manaus ViaNorte.

 

FunPark

Outra ação que será realizada até segunda-feira, dia 1º de julho,  pelo FunPark, um dos maiores parques de diversão da Região Norte, com mais de 60 atrações, é a promoção de aniversário com ingressos por R$ 15, que dá acesso à vários brinquedos, além da liberação da área de games. Localizado no estacionamento externo do Manaus ViaNorte, o parque possui roda gigante, escorregador, carrossel, carrinho bate-bate, games e outros, inclusive, para Pessoas com Deficiência (PcD). 




Comente esta notícia