logomarca
Cuiabá, 14 de Julho de 2024.

Variedade Quinta-feira, 11 de Abril de 2024, 17:35 - A | A

Quinta-feira, 11 de Abril de 2024, 17h:35 - A | A

soliedariedade

Comper faz doação do Troco Solidário para APAE no valor de R$41.464,65

Por Mariza Bazo

Divulgação

WhatsApp Image 2024-04-11 at 16.55.49.jpeg

 

A entrega do Troco Solidário Comper, referente às doações dos meses de janeiro e fevereiro, foi para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cuiabá – APAE, no valor de R$41.464,65. A solenidade de entrega do cheque simbólico ocorreu nesta quarta-feira 10, no Comper Fernando Correa e contou com a presença de representantes da instituição, funcionários, clientes, imprensa, dentre outros. A instituição beneficiada com as doações dos meses de março e abril é a Flor de Atalaia.
A coordenadora de Relacionamento com o Cliente do Comper Lídia Pachori ressaltou e agradeceu a generosidade dos clientes que fazem suas doações, “arredondando” o seu troco para esse projeto que beneficia milhares de pessoas, através das instituições participantes. Ela também agradeceu aos operadores de caixa que são incansáveis, pedindo para os clientes “arredondar’ o valor da compra e fazer a doação. “É sempre uma grande alegria e emoção fazer a entrega do Troco Solidário para as instituições, ver o brilho nos olhos dos seus representantes, pois o valor sempre agrega bastante e como a maioria diz, sempre chega em boa hora.”. Ela também ressaltou a importância da divulgação e transparência, através da imprensa e redes sociais , para que os clientes tenham conhecimento do destino das suas doações, independente do valor.

WhatsApp Image 2024-04-11 at 16.55.50.jpeg

 


O presidente da APAE Leonardo Arruda disse que o valor será utilizado nas reformas dos aparelhos de ar condicionado, reforma do refeitório e também nas despesas administrativas. “Quero parabenizar o Comper por esse belíssimo projeto que ajuda muito as instituições. As doações que a APAE recebe durante o ano, diminuem muito nos meses de janeiro e fevereiro, mas as despesas não, pois temos 140 assistidos de todas as idades e também muitas famílias deles”, enfatizou.
Cristina Zuita, presidente do Grupo de Siriri Flor de Atalaia, estava visivelmente feliz, pois para ela tudo tem a hora certa de acontecer e também acredita na generosidade dos clientes para continuar fazendo suas doações. Ela contou que o valor será investido na construção do ’Quintal’ do grupo. “Com esse espaço vamos agregar mais pessoas para o projeto e manter cada vez mais viva a nossa cultura, nossa dança. O apoio do Comper vai além a doação financeira, mas também a valorização e incentivo dos trabalhos culturais e sociais”, destacou.
O Grupo de Siriri Flor de Atalaia tem 10 anos de história, faz parte do cenário cultural das danças populares e tem como objetivo resgatar, manter e difundir a Dança de Siriri Cuiabano. Esta localizado na região sul de Cuiabá, no bairro Parque Atalaia-Coxipó. É composto por 50 integrantes, incluindo músicos, dançarinos e equipe de apoio.

Os três primeiros operadoras de caixa em arrecadação dentre todas as unidades Comper de Cuiabá e Várzea Grande são: em primeiro lugar, Íris Fortes dos Santos da loja Coxipó; segundo lugar, Said Abud da loja Fernando Corrêa Felipe Teles de Freitas da loja a Avenida do CPA.
Vale lembrar que o Troco Solidário existe há 16 anos, visa desenvolver cidadania e responsabilidade social, viabilizando recursos financeiros à entidades filantrópicas que participam do Troco Solidário. A cada dois meses, o total arrecadado com essas doações nas lojas é repassado integralmente à instituição beneficiada.

 

Sobre o Grupo Pereira:

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 117 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 3 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.




Comente esta notícia