logomarca
Cuiabá, 22 de Julho de 2024.

Variedade Sábado, 03 de Fevereiro de 2024, 16:47 - A | A

Sábado, 03 de Fevereiro de 2024, 16h:47 - A | A

Carnaval 2024

Camarote Salvador disponibiliza aplicativo para enriquecer experiência de foliões

Pelo segundo ano seguido, evento conta com app próprio para divulgar informações essenciais para os seis dias de festa

Divulgação

990CDC4B-7D1D-484D-A881-7F9C6FA9FD77.png

 


Carnaval, inovação, segurança e tecnologia. Pilares que fazem parte da engrenagem do Camarote Salvador, consagrado há mais de 20 anos como o maior do país, e promovem uma experiência única aos foliões. Pensando nos clientes como o foco do negócio, o evento oferece, pelo segundo ano consecutivo, um aplicativo gratuito que disponibiliza todas as informações necessárias e facilita os processos para quem vai aproveitar a festa. Neste ano, o camarote acontecerá de 8 a 13 de fevereiro. 

“Queremos proporcionar uma vivência completa e idealizamos o app para desburocratizar a vida dos foliões. Pensamos, principalmente, em oferecer boa usabilidade para que os detalhes essenciais estejam na palma da mão dos nossos clientes”, explica Luciana Villas Boas, diretora-executiva da Premium Entretenimento, empresa responsável pelo Camarote Salvador. 

Uma das novidades desta edição é a tecnologia de facematch (reconhecimento facial), que permite a inserção de documentos como RG e carteira de habilitação na ferramenta. Outro aspecto relevante do app é a possibilidade de selecionar o tamanho e a quantidade de camisetas, de acordo com a compra do ingresso. Além disso, a função de previsão de retirada também veio para auxiliar o público, que poderá indicar o melhor horário para buscar as camisetas.

Fernanda Presídio Neubert, CEO da Lumini IT Solutions, empresa que desenvolveu o aplicativo, observa uma melhora na experiência dos clientes, inclusive, com a redução de filas. “Para esse ano, o foco da Lumini é apoiar ainda mais na jornada de Transformação Digital do camarote. Para isso, desenvolvemos uma série de melhorias, como a implementação de tecnologia de reconhecimento facial, novas camadas de segurança do app, acesso a todo conteúdo de fotos do evento e muitos outros pontos que serão surpresa no Carnaval desse ano. Tudo isso desenvolvido por um time de especialistas multifuncionais, seguindo as melhores práticas”.

O aplicativo – disponível para os sistemas Android e iOS – foi desenvolvido com layout intuitivo e abas que dividem os conteúdos. No menu “Guia do Folião”, o público pode verificar o line-up completo, que conta com grandes atrações da música nacional e internacional, como J Balvin, Carlinhos Brown, Saulo Fernandes, Disclosure, Banda Eva, Dennis, Leo Santana, entre outros.

A seção “Guia dos Foliões” ainda reúne os cardápios, com detalhes de cada ilha de alimentação, o mapa do evento, orientações e regras sobre a estadia na festa. Os foliões também terão suporte e podem tirar dúvidas pela plataforma. Além disso, o app consegue direcioná-los ao e-commerce da Premium Entretenimento. A galeria de fotos ficará disponível para download e será atualizada nos seis dias de festa.

 

Como funciona

Após baixar o aplicativo no Google Play ou App Store, é necessário fazer um cadastro prévio para iniciar a ferramenta. O primeiro passo é inserir o local onde o ingresso foi comprado. Para as aquisições feitas pelo site oficial (camarotesalvador.com.br) e em portais de revenda, é necessário colocar uma foto e um documento de identificação. O cadastro ficará sob análise até o evento.

Para conseguir ter acesso às camisas, criadas de forma exclusiva para cada dia, os foliões do Camarote Salvador que compraram os ingressos pelo site oficial precisam baixar o app e fornecer a documentação solicitada. Quem deseja retirar por meio de procuração também consegue fazer o anexo pelo aplicativo. 

As cores das camisetas têm um nome específico que representa o conceito “Antes que o verão acabe”, idealizado para ressaltar a atmosfera cultural soteropolitana, a estação mais intensa do ano e a maior festa popular do planeta. A camisa rosa remete ao verão e ganhou o nome de Hello Summer. O verde simboliza a Vibração e o laranja se chama Pelô devido ao icônico Pelourinho, um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil. As cores branco, preto e azul marinho representam Búzios, Eclipse e Maré, respectivamente. 

O tema desta edição mostra como a efemeridade do verão está conectada à experiência única do Carnaval de Salvador. Além disso, o evento reforça os encontros e as sensações proporcionadas pelo momento mais animado do ano, evidenciando, também, a urgência de se divertir e experimentar novas histórias.

 

Serviço:

Evento: Camarote Salvador (@camarotesalvadoroficial)

Produção: Premium Entretenimento 

Local: Salvador - BA

Data: 8 a 13 de fevereiro de 2024

Ingressos: https://camarotesalvador.com.br/ingressos/




Comente esta notícia