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Variedade Domingo, 26 de Novembro de 2023, 01:14 - A | A

Domingo, 26 de Novembro de 2023, 01h:14 - A | A

Aumento nas vendas

Black Friday: Varejo brasileiro espera crescimento nas vendas

Saiba como se preparar para essa data movimentada do comércio

Divulgação

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A última sexta-feira do mês de novembro é uma das datas mais aguardadas dos Estados Unidos. O dia conhecido como “Black Friday”, que disponibiliza descontos tentadores antes de dar início às vendas do Natal, tomou proporções gigantescas no país norte americano.  No Brasil, este mesmo conceito chegou para ficar e faz mais sucesso a cada ano por aqui. O mercado varejista está com expectativas altas para esse período, segundo uma pesquisa da Linx em parceria com o Reclame Aqui,
62% dos varejistas esperam vender mais na Black Friday deste ano do que na de 2022.

Valéria Bax, Conselheira do Decisão Atacarejo, ressalta que essa data se tornou muito importante para o varejo e oferece uma oportunidade única para os empreendedores aumentarem suas vendas.”Com planejamento e dedicação é possível aproveitar o máximo potencial dessa data. É uma grande oportunidade para fechar o ano dentro das metas esperadas e com bom faturamento”, destaca. 

É importante sempre estar de olho no comportamento do consumidor e nas tendências do mercado, a fim de se preparar e atender às expectativas do público. “O calendário comercial serve para que os empreendedores possam se preparar para adequar as estratégias de venda às datas que o público consumidor reconhece como diferenciadas do dia a dia, e também para as que não são tão conhecidas”, explica Valéria.

Além disso, também existem outras razões para que um empreendedor invista em estratégias durante essa data sazonal. “Um dos motivos é o grande número  de consumidores  que o negócio pode receber. Quanto maior o movimento, maior será a visibilidade que a marca receberá”, completa a Conselheira do Decisão Atacarejo.

 

 

Como se preparar para a Black Friday?

 

  • Planeje com antecedência;
  • Ofereça descontos realmente atrativos;
  • Prepare bem o site da loja virtual;
  • Treine a equipe de vendas;
  • Tenha estoque suficiente para a Black Friday;
  • Prepare-se para o pico de tráfego no site e na loja física;
  • Monitore as métricas;
  • Diversifique as ofertas para atender a diferentes públicos.

 

Fonte: Valéria Bax, conselheira do Decisão Atacarejo. Possui ampla experiência no atacado e varejo há mais de 30 anos. Especialista nas áreas de Marketing e RH. MBA em Marketing, Gestão de Negócios e Gestão Comercial. Conselheira Empresarial. Instagram @/decisaoatacarejo




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