logomarca
Cuiabá, 18 de Julho de 2024.

Saúde Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 15:03 - A | A

Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 15h:03 - A | A

maio roxo

Maio Roxo, é o mês dedicado ao alerta sobre doenças inflamatórias intestinais

 Você sabia que tanto a saúde como a doença tem origem no intestino?

FREEPIK

inline (2).png

 

O Maio Roxo é uma campanha para alertar e conscientizar sobre as doenças inflamatórias intestinais (DII), que geralmente começam em um ambiente onde está com a imunidade reduzida. A disbiose, desequilíbrio entre bactérias boas, acaba favorecendo as inflamações da flora intestinal.

Segundo a Dra. Poliane Cardoso, fundadora da Primeira Rede de Ozonioterapia na Estética, a causa também é a consequência de uma alimentação rica em gorduras, açúcar e sal, estresse, falta de atividade física e hidratação. Os sintomas são intestino preso ou solto demais, gases, dores abdominais, acne, manchas pelo corpo, dor de cabeça, queda de cabelo, alteração de humor, pois 95% da serotonina é produzida no intestino. Então, a primeira coisa, é o desequilíbrio emocional.

Além disso, a ozonioterapia pode diminuir a inflamação, pois o procedimento vai limpar o intestino se for na via intestinal. Vai diminuir as dores, aumentar a imunidade, e agir tanto no processo inflamatório, quanto no aumento da imunidade e oxigenação.

Para finalizar, a Dra. Poliane Cardoso indica uma receita simples para começar a limpar o intestino em casa. O método se chama Detox Turbo, que inclui o uso de probióticos, um shot com cúrcuma, que é um potente anti-inflamatório da natureza, limão e água. Quem quiser, também pode colocar bicarbonato de sódio para alcalinizar o corpo.

“Indico consumir logo pela manhã, ajuda muito e utilizo para vários pacientes que precisam imunidade intestinal. Outra sugestão é cozinhar uma maçã vermelha com casca e tudo, sete minutos. Retire as sementes e pode comer.  Essas fibras, que são os prebióticos, são maravilhosos para a nossa saúde intestinal”, finaliza.

 

Fonte:

Dra. Poliane Cardoso é fisioterapeuta há mais de 17 anos, especialista em Dermatofuncional, Medicina Funcional e Ortomolecular. Também é MBA em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas. Além disso, sua principal especialização é em Ozonioterapia e Emagrecimento.

Instaram: @dra.polianecardoso




Comente esta notícia