Uma roupa confortável, leve e soltinha é companhia de sono perfeita para a maioria das pessoas. Mas dormir pelado traz benefícios para a vida como um todo. A seguir, listamos várias vantagens para deixar o pijama e a camisola no guarda-roupa:
Fortalece a autoestima
Dormir sem nada pode ser uma grande ajuda para tornar a pessoa mais confiante, sexy e atraente. Olhando-se mais, há maior aceitação do visual, que leva à autoconfiança e, por consequência, fortalece a autoestima.
Pele, cabelo e barba ficam mais bonitos
O corpo transpira livremente, eliminando toxinas. Desta forma, a pele e os cabelos ficam mais saudáveis e bonitos.
Evita marcas no corpo
Deixar o corpo livre de elásticos das roupas de dormir evita marcas inconvenientes na pele.
Elimina preconceitos
O corpo nu revela um mundo de sentimentos e abre a porta para novas possibilidades. Ajuda a se despir de preconceitos, despertando sensações diferentes, algumas adormecidas. Observar o corpo também traz à tona pensamentos, sentimentos e medos, desbloqueando sonhos, desejos, frustrações e aspirações.
Desperta a sensação de liberdade
Estar sem roupa na hora de dormir pode proporcionar maior liberdade sexual. Vale usar a imaginação.
Promove o autoconhecimento
Dormir sem roupa é entrar em contato com o próprio corpo, importante passo para o processo para se conhecer. A maneira como lidamos com o corpo define nossos estados emocionais e a forma como nos relacionamos com o mundo.
Aumenta a produção do hormônio do prazer
A capacidade de sentir prazer será ativada porque o hormônio ocitocina passa a ser produzido em níveis mais elevados.
Aumenta a sintonia e faz transar mais
Casal que dorme nu cria uma sintonia harmônica com o contato de pele. Estar livre das roupas propicia um envolvimento sexual natural. O simples abraço e o toque deixam as pessoas mais felizes e relaxadas. De maneira espontânea, cria-se um ambiente propício para aumento natural da libido.
Melhora a qualidade do sono
Sem roupas apertando, o sangue corre livre, regula a temperatura corporal e permite que o sono seja profundo.
Alivia o estresse
A melhora da circulação sanguínea diminui a produção de cortisol (hormônio que regula o estresse), provocando maior relaxamento, além de mais disposição física e mental.
Evita engordar
Quando o cortisol não está elevado, há menos ansiedade e menos chance de que a pessoa queira comer muito ao levantar — quando não durante a noite mesmo.
Previne problemas ginecológicos
Para as mulheres, a ventilação promovida pela ausência de roupa e decorrente regulação da temperatura interna evita a proliferação de fungos e bactérias.
Melhora os espermatozoides e a fertilidade masculina
A regulação térmica age diretamente na qualidade dos espermatozoides, que se mantêm mais saudáveis quando os testículos estão expostos a temperaturas mais frias. Isso também aumenta também a fertilidade masculina.
UOL