logomarca
Cuiabá, 14 de Julho de 2024.

Pet Domingo, 21 de Janeiro de 2024, 22:00 - A | A

Domingo, 21 de Janeiro de 2024, 22h:00 - A | A

Dicas

PETS NA VIAGEM: Como garantir que seu cão fique tranquilo no carro

A veterinária comportamental Marcela Barbieri dá dicas básicas que vão garantir uma boa viagem para toda família - inclusive para o seu cãozinho!

Divulgação

38C63FC2-98F3-4D28-8E11-4E36747DF013.png

 


Aproveitando as férias escolares, muitas famílias estão com viagem marcada e vão pegar a estrada para curtir esse período de folga... com o pet junto, claro! Não importa se é uma viagem curta ou se vão levar horas para chegar ao destino, é muito importante tomar alguns cuidados e se certificar que o cão esteja calmo e confortável durante todo o trajeto para garantir uma boa viagem para todos. A veterinária comportamental e adestradora Marcela Barbieri (@marcela.barbieri no Instagram) explica como é possível que a viagem ocorra com tranquilidade fazendo alguns treinos com o cachorro e planejando algumas paradas estratégicas.

A primeira recomendação é sobre a segurança no transporte. Usar cadeirinha ou uma caixa é a melhor opção. A veterinária explica que um cinto de segurança específico para animais também vai evitar que o pet queira andar pelo carro ou tente pular pela janela, por exemplo.

Outra orientação muito importante é sobre a alimentação. "Dê pouca comida antes ou durante a viagem para evitar que o cão passe mal. Já a água pode oferecer de tempos em tempos, principalmente se perceber que o cachorro está mais ofegante", orienta Marcela.

O verão chegou e as temperaturas vão permanecer elevadas, por isso a veterinária pede cuidado com relação ao horário em que a família estará na estrada e sugere que o ar condicionado fique ligado. Ela também pede pausas. "Assim como nós precisamos parar para esticar as pernas ou ir ao banheiro durante uma viagem, os animais também precisam fazer isso", lembrou.

Marcela ainda afirma que se há um histórico do pet ficar enjoado no carro, vale a pena consultar um veterinário sobre alguma medicação para evitar o vômito.

E para finalizar: "Tem algo que os tutores precisam fazer sem falta, que é colocar a guia antes de abrir as portas do carro! Isso evita que o cão desça do carro e saia correndo, o que pode causar um acidente ou uma tentativa de fuga", reforçou.

 

Quem é a veterinária Marcela Barbieri?

 

Divulgação

AA5259E5-D5B7-49F2-90EA-B491A31AD702.png

 


Marcela Barbieri é veterinária comportamental, zootecnista e adestradora há mais de 8 anos. Dedicada ao bem-estar e ao comportamento canino, ela transformou a vida de centenas de tutores e dos animais deles. Além de atendimentos presenciais e online, ela também compartilha conteúdo sobre comportamento canino nas redes sociais.

 




Comente esta notícia