logomarca
Cuiabá, 15 de Julho de 2024.

Pet Quinta-feira, 18 de Abril de 2024, 00:36 - A | A

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024, 00h:36 - A | A

Preparando o pet

PETS E A CHEGADA DE UM BEBÊ: Veterinária ensina como preparar seu cachorro para a chegada de um recém-nascido

A veterinária Marcela Barbieri reuniu a experiência profissional ao que viveu enquanto estava grávida e idealizou um curso para auxiliar famílias nessa transição.

Divulgação

IMG_0519.jpeg

 


O período de gravidez é uma fase cheia de novidades, com a preparação do novo quartinho, enxoval e, claro, muitas expectativas para a nova rotina com a chegada de um bebê. As gestantes que têm um ou mais pets ainda sentem uma preocupação a mais, pois sabem da importância de fazer uma apresentação tranquila e segura do recém-nascido para o membro de quatro patas da família. Além disso, a nova rotina da casa pode despertar novos comportamentos do animal e saber lidar com tudo isso é essencial para que a família passe por esse período da melhor forma. Depois de viver essa experiência e com objetivo de auxiliar famílias que estão nessa fase, a veterinária especializada em comportamento canino, Marcela Barbieri (@marcela.barbieri no Instagram), está prestes a lançar um curso voltado para famílias que aguardam a chegada de um bebê e desejam garantir que essa fase de tantas novidades aconteça de maneira adequada para todos os moradores da casa - incluindo o pet

 

Com uma abordagem única e expertise comprovada, Marcela juntou toda a experiência como veterinária comportamental, adestradora e mãe para oferecer insights práticos sobre como integrar o pet na rotina familiar, desde os primeiros dias de gestação até a adaptação à presença do recém-nascido.

 

O curso abrange uma variedade de tópicos, incluindo treinos específicos, aulas explicativas e a participação de especialistas altamente qualificados: uma enfermeira especialista em neonatologia vai proporcionar uma abordagem segura e saudável para a introdução do pet ao recém-nascido e uma obstetra orienta sobre os cuidados necessários após o parto.

 

Nos conteúdos, Marcela compartilha o que estudou e viveu na prática, com valiosos conselhos, garantindo que a preparação para a chegada do bebê inclua não apenas a família humana, mas também o membro peludo.

 

Entre alguns tópicos do curso estão: 

1. **Treinamento Específico para o Pet:** Estratégias práticas para garantir uma adaptação suave do pet à nova rotina.

  

2. **Abordagem com Especialistas:** Participação de uma enfermeira especialista em neonatologia e uma obstetra, proporcionando conhecimentos essenciais sobre segurança e cuidados pós-parto.

 

3. **Experiência Pessoal e Profissional:** Marcela Barbieri compartilha sua experiência como mãe e adestradora, garantindo conselhos valiosos para o sucesso na apresentação do bebê ao pet.

 

E tantos outros conteúdos que farão toda a diferença para o bem estar de toda a família.

Quem é a veterinária Marcela Barbieri?

Marcela Barbieri é veterinária comportamental, zootecnista e adestradora há mais de 8 anos. Dedicada ao bem-estar e ao comportamento canino, ela transformou a vida de centenas de tutores e dos animais deles. Além de atendimentos presenciais e online, ela também compartilha conteúdo sobre comportamento canino nas redes sociais.




Comente esta notícia