logomarca
Cuiabá, 14 de Julho de 2024.

Pet Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 15:40 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 15h:40 - A | A

Petcare

Mars Petcare destaca os benefícios dos pets na vida dos idosos

Interações com animais de estimação promovem um envelhecimento saudável e ativo

Divulgação

unnamed.jpg

 

A conexão com pets traz diversos benefícios para a vida emocional, física e social das pessoas e são potencializados no caso de idosos, conforme comprovado por pesquisas do Centro de Nutrição e Bem-estar Animal WALTHAM™, parte da Mars Petcare. A interação com animais de estimação, especialmente gatos e cães, revela-se uma escolha positiva e transformadora.

Pensando nisso, a Mars Petcare, especialista em nutrição e bem-estar animal, detentora das marcas ROYAL CANIN®, PEDIGREE® e WHISKAS®, dentre outras, lista os principais benefícios. Confira!

 

Atividades físicas e mobilidade

A prática regular de exercícios é essencial para todas as idades, contribuindo para a saúde cardiovascular e a prevenção de diversas enfermidades. Para os idosos, pode ser particularmente desafiador, mas a presença de um pet, especialmente cão, incentiva a prática regular de atividade física. Estudos do Instituto WALTHAM™ de Pesquisa indicam que idosos tutores de cães têm maior motivação para fazer caminhadas e exercícios, atingindo as taxas recomendadas para um envelhecimento saudável.

 

Saúde mental e redução de estresse

A presença de um animal de estimação auxilia significativamente na redução do estresse crônico, que é prejudicial ao corpo, principalmente em situações de perda ou luto mais frequentes na fase de envelhecimento. A interação com pets contribui para um sistema psicológico mais equilibrado e saudável, promovendo bem-estar emocional.

 

Suporte social

O isolamento é uma preocupação crescente entre os idosos. A presença de um pet pode diminuir a sensação de solidão e promover interações sociais. Passeios com cães, por exemplo, facilitam encontros com outros tutores, enriquecendo a vida social dos idosos.

 

Propósito de vida

Sentir-se útil e ter um propósito é vital para a longevidade e a qualidade de vida na terceira idade. Animais de estimação, com suas necessidades diárias de alimentação, cuidados e atenção, oferecem aos idosos uma rotina com mais perspectivas, reduzindo o risco de depressão e aumentando a realização pessoal.

 

Sentimento de segurança

Pets podem também aumentar a sensação de segurança dos idosos, dentro e fora de casa. Segundo estudos do Instituto WALTHAM™ de Pesquisa, a presença de cães faz com que seus tutores se sintam mais protegidos, contribuindo para as sensações de segurança e tranquilidade.

Porém, é fundamental avaliar se o idoso possui condição ou suporte físico e financeiro para  prover a guarda responsável ao animal, considerando os cuidados diários necessários com sua saúde e bem-estar. Com as devidas precauções, a convivência com pets é comprovadamente benéfica e enriquecedora

Para saber mais sobre a Mars, visite o site.

 

Sobre a Mars

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®️, OPTIMUM™️, PEDIGREE®️, RÁRIS®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, SNICKERS®️, TWIX®️, UNCLE BEN’S®️ e WHISKAS®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa -- Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade -- trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.




Comente esta notícia