logomarca
Cuiabá, 22 de Julho de 2024.

Pet Sexta-feira, 15 de Março de 2024, 17:17 - A | A

Sexta-feira, 15 de Março de 2024, 17h:17 - A | A

benefícios

Internação acompanhada para pets: veterinário comenta benefícios

Prática pode trazer tranquilidade aos pais e mães de pet, além de ajudar nos tratamentos dos bichinhos

Divulgação

lindo-retrato-de-animal-de-estimacao-de-um-pequeno-cao-e-gato.jpg

 

Levar os pets para realizarem procedimentos cirúrgicos ou serem internados não é uma cena fácil para nenhum tutor. Ficar distante do seu melhor amigo, preocupado com sua saúde ou achando que ele pode se sentir abandonado é um sentimento que atravessa qualquer pai ou mãe de pet, mas já existem alternativas oferecidas em centros veterinários que solucionam esse problema. A principal delas é a internação acompanhada.

A prática disponibiliza a opção de o tutor se hospedar junto ao pet durante o período de tratamento para, assim, proporcionar conforto e tranquilidade a ambos, sabendo que seu melhor amigo está por perto. Algumas clínicas dispõe de estruturas hospitalares, com quartos e leitos exclusivos que garantem o maior aconchego e proximidade possível nesses momentos sensíveis.

“Há uma série de benefícios de uma internação acompanhada, tanto para o pet quanto para o dono. Quando falamos de saúde animal, toda ação que proporciona calma, bem-estar e humanização é bem-vinda e prioritária. Assim como para o tutor, que deve passar por essa fase livre de angústias e receios”, comenta Thiago Teixeira, diretor geral do Nouvet, centro veterinário de excelência em São Paulo.

Entre as vantagens apontadas pelo especialista, está a ajuda na recuperação dos bichinhos. Estar em um ambiente desconhecido, com movimentações de pessoas, objetos e barulhos estranhos, por exemplo, pode gerar ansiedade e estresse que acabam atrapalhando os tratamentos. Ter seu tutor ao lado traz uma segurança e confiança maior na equipe técnica, podendo tornar o processo de recuperação mais rápido. Inclusive, uma das ações utilizadas por clínicas para explorar essa confiança é deixar o pet no colo do tutor enquanto recebe soro ou injeções.

Outro benefício, no caso para o pai ou mãe de pet, é a tranquilidade de estar próximo ao seu bichinho durante o período de internação. Os pets fazem parte da família e estar longe deles em cenários delicados pode agravar a preocupação e ansiedade. Principalmente nos casos em que o tutor mora em outra cidade e não tem fácil acesso à clínica para realizar visitas. 

A internação acompanhada permite que o tratamento dos bichinhos seja feito de forma humanizada, garantindo que ambas as partes se sintam seguras, tranquilas e com o bem-estar preservado.

 

Nouvet 

Nouvet é um centro veterinário com nível hospitalar de excelência, localizado no tradicional bairro dos Jardins, em São Paulo. Com atendimento 24 horas, a clínica abrange diversas vertentes de acolhimento às necessidades dos pets, como veterinários especialistas, centro estético e day care. Pensada para inovar e atingir o nível de excelência da medicina humana, o Nouvet conta com tecnologias de ponta para atender de forma premium o animal, acompanhado de seus respectivos tutores.




Comente esta notícia