logomarca
Cuiabá, 20 de Julho de 2024.

Palavra de Profissional Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024, 09:39 - A | A

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024, 09h:39 - A | A

IA

Atenção líderes empresariais: saibam tirar proveito dos benefícios proporcionados pela Inteligência Artificial

*Mauricio Frizzarin

Divulgação

IMG_9057.jpg

 

Você sabia que 86% dos líderes empresariais ao redor do mundo se consideram despreparados para capitalizar os benefícios oferecidos pela Inteligência Artificial (IA)? É o que revela o estudo global ‘Techtonic States’, conduzido pela BDO. A pesquisa, que entrevistou mais de 500 executivos, mostra que muitos estão preocupados com o risco de não utilizar adequadamente os dados e tecnologias avançadas, como a IA, temendo impactos negativos em suas organizações nos próximos três anos.

Por outro lado, 84% dos entrevistados acreditam que as suas empresas sobreviverão apenas se intensificarem significativamente a inovação tecnológica. Notavelmente, as estratégias de curto prazo dessas organizações para alcançar vantagens competitivas incluem, prioritariamente, a adoção de IA e outras soluções digitais baseadas em dados, foco em produtos de alto valor e automação de processos. Isso indica que, apesar das incertezas, há um reconhecimento da necessidade de investir em IA e nas novas tecnologias a fim de promover o crescimento e a adaptação futura.

Portanto, é crucial que os gestores se preparem para a adoção dessas tecnologias emergentes. Atualmente, a automação é essencial para melhorar a eficiência operacional e a IA eleva esse potencial ao adicionar capacidades de aprendizagem e adaptação, executando com precisão uma vasta gama de tarefas.

Em um cenário empresarial que muda rapidamente, no qual os processos se atualizam constantemente, a Inteligência Artificial assume um papel crucial. Ela pode adaptar e ajustar automaticamente a essas mudanças sem intervenção humana frequente. Além disso, a IA tem a capacidade de antecipar soluções para problemas complexos e identificar oportunidades de otimização. Sua habilidade de aprender continuamente permite que ela evolua e se torne progressivamente mais eficaz.

Ao adotar a IA, as empresas podem adquirir uma metodologia mais ágil e flexível para a automação, fomentar a inovação e fortalecer a tomada de decisões orientada por dados. A IA é o avanço subsequente na evolução da automação, agregando não só eficiência, mas também inteligência aos processos de negócios.

Prepare-se para essa nova era! Procure informações, compartilhe conhecimentos, invista em educação, leia sobre o assunto e, mais importante, explore tudo o que a Inteligência Artificial pode oferecer para seus negócios e para a sua vida pessoal, sempre respeitando os limites éticos da vida em sociedade. Garanto que você será impactado positivamente e sua empresa também!

 

Divulgação

unnamed (5).jpg

 

Mauricio Frizzarin é fundador e CEO da Qyon Tecnologia – empresa especializada no desenvolvimento de softwares para gestão empresarial com inteligência artificial – cursou Tecnologia de Software e Marketing, OPM (Owner/President Management) na Harvard Business School, Executive Education em Inteligência Artificial na University of California, Berkeley e em Fintech em Harvard.




Comente esta notícia