logomarca
Cuiabá, 03 de Dezembro de 2024.

Palavra de Profissional Quarta-feira, 03 de Abril de 2024, 17:04 - A | A

Quarta-feira, 03 de Abril de 2024, 17h:04 - A | A

marketing

5 MANEIRAS DE AUTOMATIZAR O MARKETING E AMPLIAR VENDAS ONLINE EM ATÉ 50%

Enviou oferece plataforma com soluções completas para transformar o marketing e levar e-commerce a ganhar assertividade em campanhas e ações especiais

Divulgação

IMG_3575.jpg

 

O e-commerce faz parte da rotina dos brasileiros e vem ganhando cada vez mais relevância entre os consumidores. Tanto, que de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a curva de crescimento do e-commerce deve ser mantida nos próximos quatro anos. A estimativa aponta, inclusive, para um faturamento na casa dos R$ 205 bilhões em 2024, o que representa um aumento de 10,45% na comparação com a previsão de vendas do ano passado. A expectativa se confirma por meio de uma pesquisa realizada pela Opinion Box. Nela, 54% dos brasileiros disseram que pretendem comprar online com mais frequência no primeiro semestre de 2024.

“Essas expectativas são interessantes e totalmente plausíveis, especialmente se as lojas online conseguirem traçar boas estratégias para a atração de novos clientes, ampliação de ticket médio, fidelização dos clientes antigos e, claro, se trabalharem na reversão de situações como o abandono de carrinhos e de navegação, que muitas vezes deixam de receber a devida atenção”, analisa Felipe Rodrigues, fundador e CEO da Enviou – plataforma especializada em ferramentas e soluções para automatizar o marketing para e-commerce.

Segundo o executivo, que atua há mais de 10 anos no mercado e é especialista em marketing para lojas online, atualmente é possível dispor de ferramentas e plataformas que auxiliem diretamente na concretização de estratégias que elevem as vendas em até 50%. O segredo, na visão de Rodrigues, está no uso adequado e combinado das tecnologias disponíveis.

“Se a equipe do e-commerce souber combinar as ferramentas certas, criar campanhas e ações que tenham sinergia com o público consumidor e operar de maneira concreta os mecanismos para recuperar aquele cliente que não concretiza sua compra, o sucesso é garantido!”, destaca.

Felipe Rodrigues aponta, inclusive, 5 soluções que colaboram para a automatização do marketing e que ajudam a aumentar as vendas online. São elas:

 

-E-mail Marketing: trata-se de uma das ferramentas prediletas dos consumidores para o relacionamento com as lojas onde costumam realizar suas compras, segundo pesquisa da Opinion Box. Por esse canal, é possível entregar conteúdo personalizado para o cliente, a um baixo custo, de maneira criativa e eficaz. O tradicional, quando bem executado, surte resultados relevante.

 

-Recuperador de Carrinhos Abandonados: é outra ferramenta que já demonstrou seu potencial. A tecnologia detecta quando uma compra não é concretizada e o carrinho é abandonado e, automaticamente, emite comunicações especiais para o consumidor, lembrando sobre a seleção realizada e, em alguns casos, oferecendo cupons de descontos para que a compra seja concluída.

 

-Recompra Inteligente: é uma ferramenta que vai auxiliar especialmente o e-commerce que realiza a venda de produtos de uso recorrente. A solução opera tomando por base uma série de informações, como o tempo médio estimado para o consumo de cada produto, o intervalo de tempo entre as compras de um mesmo item por uma série de clientes, além de algoritmos. Pouco tempo antes daquele item esgotar na casa do cliente, a ferramenta faz um lembrete de que está na hora de adquirí-lo novamente.

 

-Abandono de Navegação: identifica automaticamente e acompanha o fluxo de navegação dos clientes que acessam as lojas online. Caso o consumidor abandone o processo de compra antes mesmo de adicionar os produtos ao carrinho de compras, a ferramenta faz a constatação de qual era o item de interesse e dá início a uma jornada de automação de marketing por meio da qual os produtos passam a ser sugeridos por e-mail, SMS, push no navegador e/ou whatsapp.

 

-Gatilho Personalizado: permite o envio de conteúdo totalmente customizado ao cliente, quando a ação fizer sentido, de acordo com a estratégia de comunicação do e-commerce. As informações, totalmente personalizadas, também são encaminhadas aos clientes por whatsapp, SMS, e-mail ou push no navegador.

 

“Esse tipo de tecnologia pode agregar muito no desempenho de vendas das lojas online, facilitando a vida dos gerentes de e-commerce e dos times de marketing. A plataforma de automação de marketing multicanal do Enviou oferece todas essas soluções integradas, o que simplifica a rotina e o acompanhamento de resultados, que podem ser conferidos por meio de relatórios completos e detalhados”, finaliza Felipe Rodrigues, fundador e CEO da Enviou.

 

Mais sobre o Enviou – www.enviou.com.br:

O Enviou nasceu no início do ano de 2016 por uma necessidade identificada por Felipe Rodrigues: aumentar as vendas, fidelizar clientes, bem como recuperar carrinhos abandonados nas lojas virtuais. A empresa já está integrada a mais de 106 mil plataformas de e-commerce em atuação no mercado e oferece ao lojista online uma série de soluções, além de relatórios que não só auxiliam na alavancagem de vendas, como na tomada de decisões estratégicas para o crescimento das lojas. O Enviou vem crescendo de forma significativa: já são mais de 100 mil lojas atendidas e mais de R$ 1 bilhão em vendas geradas, somando todas as operações. A empresa recebeu em 2017, 2018 e 2021, o reconhecimento como uma das melhores ferramentas de marketing digital, concedido pela ABCOMM – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico no Prêmio ABCOMM de Inovação Digital.




Comente esta notícia