logomarca
Cuiabá, 12 de Novembro de 2024.

Mulher em Destaque Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 16:46 - A | A

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 16h:46 - A | A

Parceria

Parceria entre Instituto Avon e São Paulo Futebol Clube promove conscientização sobre violência contra a mulher

A iniciativa chamou a atenção para o aumento de casos de violência em dias de jogos no Brasil e faz parte da campanha Agosto Lilás - “Vozes Entrelaçadas – Quem Escuta uma Mulher Cala a Violência "

Divulgação

IMG_4873.jpeg

 


O Instituto Avon, ao lado do time do São Paulo Futebol Clube (SPFC) realizou uma importante ação para alertar sobre o enfrentamento das violências contra mulheres, durante o jogo contra o Vitória, no último domingo, 25, no Estádio Morumbis. Antes do apito inicial, os jogadores do time da casa entraram em campo com uma faixa com a mensagem” A violência doméstica aumenta 26% em dias de jogos de futebol. Isso precisa acabar! Se você, mulher, precisar de apoio ou orientação, fale com a Ângela: 11 94494-2415”, enfatizando o tema e divulgando a Ângela, assistente virtual do Instituto Avon que oferece apoio às mulheres em situação de violência doméstica.

Além disso, um vídeo foi exibido no telão do estádio noticiando os dados alarmantes sobre violência contra as mulheres em dias de jogos de futebol no Brasil. O locutor da partida também reforçou as informações para todos os torcedores.

De acordo com a pesquisa “Violência Contra Mulheres e o Futebol”, conduzida pelo Instituto Avon e encomendada ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública em 2022, em dias de jogos onde o clube é o mandante da partida, jogando na própria cidade e estádio, os registros policiais de violência contra mulheres cresce aproximadamente 26%. O estudo indica, ainda, que o índice de ocorrências de ameaças contra o público feminino aumenta em até 23,7% quando um dos times de futebol da cidade está em campo.

A diretora executiva do Instituto Avon, Daniela Grelin, salienta a importância de parcerias como essa: "Esta colaboração com o SPFC nos proporciona uma plataforma única para trazer luz ao tema do enfrentamento à violência contra as mulheres para o público que acompanha futebol. Embora os dados da nossa pesquisa se refiram a 2022, o panorama atual dos índices de violência contra à mulher e feminicídio se mantém preocupantes. Ações deste tipo são valiosas para levarmos conscientização sobre o tema e unirmos forças para mudar a realidade alarmante da violência contra a mulher no Brasil”.

A ação faz parte da campanha “Vozes Entrelaçadas – Quem Escuta uma Mulher Cala a Violência”, que busca conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento às violências contra as mulheres. Este ano, a campanha tem como objetivo destacar a escuta ativa como uma forma crucial de intervenção, promovendo o diálogo sobre os diferentes tipos de violência e mostrando como as mulheres podem receber apoio e acolhimento por meio da Ângela, assistente virtual do Instituto Avon, além de buscar ajuda através dos serviços de atendimento existentes.

A campanha, que foi idealizada pela REPENSE, também inclui um vídeo manifesto e peças que estão sendo veiculadas nos canais de mídia digital do Instituto Avon. Esta ação simbólica tem como objetivo chamar a atenção para a causa e incentivar a discussão sobre o enfrentamento da violência contra as mulheres durante o Agosto Lilás.

 

Sobre o Instituto Avon

O Instituto Avon é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua na defesa de direitos fundamentais das mulheres, promovendo iniciativas em atenção ao câncer de mama e enfrentamento às violências contra as meninas e mulheres. Por meio de ações próprias e parcerias com instituições da sociedade civil, setor privado e poder público, o Instituto Avon se concentra na produção de conhecimento e no desenvolvimento de projetos que mobilizem todos os setores da sociedade para o avanço das causas. Desde a sua fundação, em 2003, o braço social da Avon no Brasil já investiu mais de R$ 207 milhões em mais de 430 projetos, beneficiando mais de 5,3 milhões de pessoas e engajando mais de 130 empresas em suas iniciativas.

 

Sobre a Repense Comunicação

Atuando há 17 anos no mercado, a Repense é uma agência de comunicação integrada, que prioriza a convergência do marketing digital e o CRM (Customer Relationship Management) para o desenvolvimento de estratégias, soluções criativas e conexões com os consumidores. Também é reconhecida por sua atuação com o marketing de causa desde a sua fundação. Com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, a agência tem uma equipe multidisciplinar de 80 colaboradores.

 

 




Comente esta notícia