logomarca
Cuiabá, 14 de Julho de 2024.

Mulher em Destaque Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2024, 11:08 - A | A

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2024, 11h:08 - A | A

investimento

Organizações que investem em diversidade de gênero têm 25% a mais de chances de ter rendimentos acima da média

A presença feminina é super importante para a consolidação de negócios promissores e para o impulsionamento do crescimento de uma empresa. 

 

Divulgação

IMG_2094.jpeg

Mulheres em cargos de liderança ajudam organizações a estabelecerem uma conexão mais profunda com os seus cliente

O mercado de trabalho está recheado de incríveis histórias de mulheres que gostariam de fazer o seu nome no mundo corporativo e tiveram que enfrentar vários desafios para isso. A presença feminina é super importante para a consolidação de negócios promissores e para o impulsionamento do crescimento de uma empresa. 

Uma pesquisa da Mckinsey & Company, de 2019, mostra que organizações que  investem em diversidade de gênero têm 25% a mais de chances de ter rendimentos acima da média. O interessante, mostrado neste levantamento, e também notado em inúmeras rotinas empresariais no Brasil e do mundo, é que as mulheres se relacionam melhor, possuem uma visão estratégica maior e são mais organizadas.

Ter mulheres em cargos de liderança ajuda organizações a estabelecerem uma conexão mais profunda com os seus clientes, inspira outras funcionárias e impulsiona o engajamento dos colaboradores.

“Em meio a minha caminhada para a criação da Minds Idiomas tive que enfrentar   diversos obstáculos. Engana-se que mesmo com o avanço de tantos anos que a diferença entre homens e mulheres já não existe mais, ainda é possível enxergar a forma que somos levadas a sério quando comparada com o gênero masculino; um preconceito que, infelizmente, ainda pode durar décadas”, ressalta Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas. 

Dar espaço para essa representatividade é um caminho para alcançar o equilíbrio entre esses dois mundos. Empresas que possuem essa oportunidade precisam entender que o momento para essas aberturas é agora. Observar isso permite que um primeiro passo seja iniciado para enfrentar esses desafios.

“Outro ponto importante é sempre incentivar para que colaboradoras tenham a vontade de alcançar esses cargos. Isso pode ser feito por mentorias, cursos e até mesmo conversas que mostram o valor de seu trabalho na empresa”, finaliza Leiza. 

 

Sobre a Minds Idiomas

Com 15 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Contando com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets, mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira sabe que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalizar e inovar são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds clicando aqui!




Comente esta notícia