logomarca
Cuiabá, 19 de Julho de 2024.

Mulher em Destaque Quarta-feira, 03 de Abril de 2024, 19:02 - A | A

Quarta-feira, 03 de Abril de 2024, 19h:02 - A | A

Mulheres no topo

Número de mulheres investidoras no Brasil cresce em 2023

Segurança financeira é apontada como o motivo preponderante para mulheres investirem

Nos últimos anos, a presença das mulheres como investidoras tem crescido significativamente. De acordo com o Raio X do Investidor, realizado pela ANBIMA, em 2021, 28% das entrevistadas declararam ser investidoras. Em 2022, esse número subiu para 33%, e em 2023, para 35%. Nessa perspectiva, segurança financeira foi o motivo preponderante para essa mudança de atitude.

“A importância da autoproteção está cada vez mais enraizada no consciente dos brasileiros. Ter um respaldo financeiro é essencial não somente para o presente, mas para garantir um futuro tranquilo e próspero”, declara José Luiz Florippes, diretor de vendas de seguros da Omint Seguros.

Essa temática ganha ainda mais força ao observar que a quantidade de lares com mulheres como líderes de família — com a maior remuneração do lar — cresceu 72,9% entre 2012 e 2022, passando de 22,2 milhões para 38,3 milhões, de acordo com estudo da economista Janaína Feijó, baseado em dados extraídos da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD).

A partir deste novo contexto e com toda essa mudança, é preciso olhar com atenção para outro aspecto: a necessidade de proteger tanto a capacidade de gerar renda quanto aos investimentos. Segurança financeira deve ser prioridade e isso passa, inevitavelmente, pelos benefícios do Seguro de Vida Individual.

Independentemente do perfil da mulher, imprevistos podem acontecer. Se ela for a principal provedora da família e precisar interromper o trabalho devido a um acidente ou cuidados com a saúde, o Seguro de Vida pode fazer toda a diferença. Ele garante um suporte financeiro para esse período de transição, sem que seja necessário mexer nos investimentos, na previdência privada ou mesmo na reserva de emergência. Dessa forma, evita-se a redução do patrimônio familiar.

Outro benefício importante a considerar é que o seguro de vida individual oferece coberturas que podem proporcionar maior tranquilidade às mulheres em caso de doenças graves, como câncer de mama, por exemplo. Ao receber o diagnóstico, a segurada estará amparada pelo capital segurado contratado.

"Além de ser uma medida de proteção valiosa diante de situações inesperadas, a contratação de um seguro de vida deve ser uma parte importante no planejamento e equilíbrio financeiro da grande maioria das pessoas", avalia o executivo. Esse tipo de produto financeiro também possibilita planejar a sucessão patrimonial, garantindo que a família, ou quem for incluído como beneficiário, tenha a liquidez necessária de forma rápida e eficiente.

Sobre a Omint Seguros

Seguindo o modelo de excelência construído no segmento de saúde suplementar, em 2015 o Grupo Omint lança a Omint Seguros. Hoje, consolidada no setor, a seguradora oferece soluções em seguro de vida individual, de vida em grupo e de viagem, com diversas possibilidades de coberturas e capital segurado.

Com produtos de alto valor agregado, a Omint Seguros valoriza a parceria com corretores e assessorias especializadas, que com sua atuação estratégica na venda consultiva têm contribuído para a crescente conscientização dos brasileiros sobre a necessidade dos seguros de pessoas, entregando soluções personalizadas.

Saiba mais no site da Omint Seguros

 



Comente esta notícia