logomarca
Cuiabá, 15 de Julho de 2024.

Mulher em Destaque Quarta-feira, 20 de Março de 2024, 15:22 - A | A

Quarta-feira, 20 de Março de 2024, 15h:22 - A | A

diversidade

Mulheres em cena: celebração da diversidade e empoderamento feminino

Evento conta com personalidades importantes, como Sinara Rubia e Helena Theodoro

Divulgação

jpgn

 

Em comemoração ao mês da mulher, nos dias 23 e 24 de março, a UNINASSAU Rio de Janeiro, em parceria com a Revista Pàhnorama, realiza o evento "Mulheres em Cena". O intuito é celebrar a pluralidade, feitos e força delas. O projeto promete ser um espaço de reflexão e inspiração para todas as pessoas interessadas em promover a igualdade de gênero.

A programação do evento busca conectar os participantes a discussões mais pertinentes sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea. Palestras conduzidas por especialistas renomadas, como a jornalista Alessandra Mendonça e a presidente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Clara Paulino, abordam questões cruciais, como empoderamento feminino, igualdade de gênero e combate à violência contra a mulher.

Além disso, a ocasião proporciona mesas-redondas dinâmicas com Clara Paulino, Tarcísio Zanon e Raíssia Brasil, figuras inspiradoras de diferentes áreas que compartilham suas histórias e experiências, enriquecendo ainda mais o debate. Esses momentos são intercalados com apresentações artísticas e culturais de talentosas mulheres, como a bailarina trans Bellas Silveira e o grupo musical Awuré Mirim.

Uma parte essencial do evento é a homenagem a figuras femininas que têm impactado positivamente a sociedade, incluindo personalidades como Ivete Sangalo e Anielle Franco. Essa celebração da diversidade e do engajamento feminino é complementada por uma feira de empreendedorismo, a qual oferece uma variedade de produtos e serviços criados por mulheres empreendedoras.

Karla Redig, reitora da UNINASSAU Rio de Janeiro, reforça a importância de um projeto como este na comunidade. “Valorizamos o empreendedorismo feminino como um fator catalisador de mudança e progresso. É essencial homenagear mulheres notáveis que moldam nossa sociedade. Acreditamos firmemente que o lugar da mulher é onde ela deseja estar e estamos comprometidos em apoiar sua jornada rumo ao sucesso e à realização pessoal", afirma.

As atividades no sábado acontecem das 10h às 16h30, com palestras, feira de negócios e apresentações artísticas na área externa do evento. Às 17h, acontece a cerimônia de homenagem. No dia seguinte, a programação continua às 10h, com debates e uma mesa-redonda. A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público. Interessadas em participar da premiação no teatro devem enviar seus dados (nome completo, CPF e RG) para o e-mail leticia.porat@uninassau.edu.br.




Comente esta notícia