logomarca
Cuiabá, 06 de Dezembro de 2024.

Mulher em Destaque Terça-feira, 19 de Novembro de 2024, 12:12 - A | A

Terça-feira, 19 de Novembro de 2024, 12h:12 - A | A

Poder feminino

Empreendedorismo feminino: Poder que transforma o mercado

Neste Dia do Empreendedorismo Feminino, conheça as histórias de Idê Guimarães, Deia Cypri e Hariane Fonseca

Divulgação

f9ed83c8-0ca4-431a-b360-51681a4eac2b.jpeg

 

 

Hoje (19) é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Com a finalidade de valorizar o papel das mulheres empreendedoras, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu a data oficialmente e mais de 150 países adotaram a data. 

Segundo dados divulgados pelo Sebrae, aproximadamente 25% dos empreendedores brasileiros são mulheres e esse número segue crescendo. O empreendedorismo feminino tem se mostrado cada vez mais uma força inspiradora, que tem grande efeito na economia e na própria sociedade como um todo.

Idê Guimarães, Deia Cypri e Hariane Fonseca são três mulheres brasileiras com histórias distintas que se unem no empreendedorismo e na determinação, além de grandes conquistas.

Idê Guimarães, de 81 anos, se destaca no cenário do empreendedorismo feminino brasileiro. Conhecida carinhosamente como a "Rainha do Calcário", sua história é marcada por determinação e muito sucesso. Nascida no interior de São Paulo, a empreendedora enfrentou desde cedo desafios que moldaram seu caráter. 

Idê se mudou para o Mato Grosso, onde construiu um império no ramo do calcário. Sua empresa se tornou referência no setor, consolidando sua posição como uma das principais empresárias do estado. Até hoje, a sua história inspira mulheres de todas as idades a acreditarem em si mesmas e a buscarem seus objetivos em qualquer setor da vida.

“Acredito que as mulheres têm um papel fundamental ao empreender no Brasil. A sensibilidade feminina aliada à gestão estratégica é uma combinação poderosa para alcançar o sucesso! Eu fico muito feliz representando mulheres de diversas áreas com a minha história.”, revelou Guimarães.

Com uma vasta experiência no mundo artístico, Deia Cypri é um nome que se destaca, seja como apresentadora, jornalista ou bailarina. A esposa de Edson, da dupla Edson e Hudson, e mãe da Bella, recentemente retornou ao mundo dos negócios, fundando a Azul Produções.

A empresária, que já gerenciou as carreiras de grandes nomes da música sertaneja com seu olhar estratégico, agora agencia a cantora Priscila Meireles, conhecida como a Rainha das Versões, que está fazendo um grande sucesso e conquistando cada vez mais espaço no meio. 

“A mulher tem hoje um papel muito importante no mercado de trabalho, principalmente no empreendedorismo. Além do sucesso, acreditar em si mesma e saber que a mulher tem espaço, são fatores de extrema importância nessa carreira. Muitas mulheres comandam grandes empresas e grandes negócios e fico muito feliz em fazer parte desse grupo. Eu sempre fui empreendedora e sempre fui à frente com muita criatividade.”, conta Deia. 

Hariane Fonseca tem um rosto conhecido na televisão brasileira, sendo apresentadora e CEO do programa Temperando o Papo, da rede VTV-SBT, há mais de 16 anos. Ela é uma comunicadora completa, com uma trajetória marcada pela versatilidade, sendo jornalista, mentora, empresária e influenciadora.

Aliando talento, inteligência e empreendedorismo, Hariane demonstra visão estratégica e grande capacidade de transformar ideias em negócios de sucesso. Seu programa se tornou uma referência em diversos segmentos, ao abordar temas como empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, negócios, beleza, bem-estar, entre outros.

“Acredito que o primeiro passo para quem quer empreender é acreditar em si mesmo, principalmente aqui no Brasil. Outra coisa é continuar buscando conhecimento, eu sempre gosto de ouvir sobre empreendedorismo, justamente para mostrar a vulnerabilidade do empreendedor. Muitas pessoas pensam que, como estamos em um lugar de grande destaque, nós não passamos por desafios. Além disso, é muito importante criar novas possibilidades para si mesmo, o universo está aberto para todos e eu acredito muito no poder do empreendedorismo.”, relata Hariane. 

As trajetórias de Idê Guimarães, Deia Cypri e Hariane Fonseca comprovam que o empreendedorismo feminino é algo necessário e muito importante. Cada uma delas, em suas respectivas áreas, inspirou várias mulheres a seguirem seus sonhos. Além disso, elas demonstram que é possível conciliar vida pessoal, profissional e empreendedora com sucesso.




Comente esta notícia