A trajetória de Célia Rizzante, empreendedora nos setores financeiro e eventos é marcada pelo sucesso, tendo como referenciais sua forte determinação, visão de futuro, coragem frente as mudanças necessárias e inteligência estratégica.
A empreendedora Célia Rizzante foi eleita, no limiar de seus 72 anos de vida, como a nova presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW São Paulo, Gestão 2025-2026. Ela tem uma história de vida inspiradora ao universo feminino. Com muita energia, mostra que idade não é impeditivo para a mulher alçar novos voos para o crescimento pessoal e de sua carreira.
Ingressou no quadro de associadas da BPW São Paulo, com muito entusiasmo e sede por conhecer novos lugares e culturas diferentes, no dia 14 de março de 2011 e tem dado, desde então grande contribuição, atuou na gestão atual, presidida pela advogada Rose Godoy, como vice-presidente de Associadas.
Célia tem contatos relevantes com muitas BPWs locais e ajudou na expansão da rede BPW Brasil para o nordeste Brasileiro, sendo uma das articuladoras juntamente com Edna Nyenhuis que foi vice-presidente da BPW Manaus, para a fundação da BPW Natal, a primeira do Rio Grande do Norte.
Divulgação
Célia com integrantes da Diretoria da BPW Brasil, da BPW Natal que ajudou a fundar, e da BPW ManausCélia com integrantes da Diretoria da BPW Brasil, da BPW Natal que ajudou a fundar, e da BPW Manaus
Sua eleição, juntamente com a Diretoria Executiva e Conselho Diretor realizada no sistema online, entre os dias 5 e 6 de dezembro é considerado inovador na rede, marca um novo tempo na organização que em 2025 completa 50 anos de fundação e tem o pioneirismo de ser a primeira do país.
Ao receber o resultado do pleito Célia destacou o momento como um marco significativo em sua carreira e vida pessoal.
“Sinto-me honrada em representar uma associação que prioriza a ética e a colaboração. Estou determinada a continuar este legado”. Ela agradeceu o apoio, a confiança e a oportunidade de liderar, enfatizando que “Juntas, construiremos um futuro ainda mais promissor para a BPW SP, em prol da sociedade e humanidade.
Fala da presidente da BPW Brasil
Ao ser entrevistada pelo Portal RCQ , a presidente da BPW Brasil, Alison Regina Mazza Lubascher, expressou sua alegria ao receber a notícia da eleição de Célia Rizzante. Aproveitou para que sua fala fosse extensiva, com suas calorosas palavras de congratulações, para todas as presidentes, que assim como a da BPW São Paulo, assumirão também seus cargos a partir de janeiro de 2025 em outras BPWs no país.
Reconhecendo os desafios e as responsabilidades que essas líderes enfrentarão, enfatizou que poderão contar com a diretoria executiva da BPW Brasil, para apoio necessário, para uma gestão eficaz, principalmente na realização dos projetos nacionais, em suas localidades. Reconheceu que será um momento de dedicação ímpar de cada líder eleita. Além disso ela citou a importância do engajamento das novas presidentes no compartilhamento com outras BPWs locais. Agradeceu por fim, o tempo do trabalho voluntário que Célia e as demais presidentes eleitas e suas respectivas diretoras, estarão dedicando para o fortalecimento da organização.
A trajetória da presidente eleita
Na sua trajetória Célia Rizzante registrou seu sucesso em áreas multisetoriais. Dedicou-se a dois nichos, com 13 anos no mercado financeiro como assessora em investimentos, e 30 anos como empresária, focando na produção de eventos corporativos e sócio-culturais.
Formada em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com vivência acadêmica também na University of California, San Diego, onde estudou sobre Comunicação e Cultura. É co- coautora do livro "Mulher: Desperte o Poder que há em Você", lançado em 2018 em cinco capitais do Brasil, e do livro "POEMAS VIAJANTES", que foi lançado em 2024 e tem como objetivo espalhar poesias pelo mundo.
No trabalho social, Célia deixa também registrada sua dedicação, atuando como mentora voluntária no Instituto Vasselo Goldoni no Projeto "Nós por Elas", que já atingiu 20 edições.
Além de pertencer à BPW São Paulo que promove o empoderamento feminino em mais de 100 países. Ela também é associada do Rotary Club de São Paulo Butantã e membro do Grupo Mulheres do Brasil, atuando no Comitê 60+.
Na parte pessoal de sua vida, vale destacar principalmente a Célia Rizzante no seio familiar. É casada com o engenheiro João Carlos com quem tem uma família, tem uma filha e um filho já casados e quatro netos. Sempre soube conciliar as atividades empreendedoras e o voluntariado com as atividades de casa, e ela afirma que o esposo sempre esteve ao seu lado nas grandes
Mensagem especial
A presidente eleita recebeu muitas manifestações de congratulações e prevê a sua posse oficial para o início de fevereiro, enquanto isso define se planejamento estratégico. Dentre todas as mensagens recebidas uma a fez sentir-se muito honrada, pois foi assinada por nada menos que Maria Elizabeth Rocha, que foi eleita presidente do Superior Tribunal Militar. A mulher que fez história ao se tornar a primeira a integrar o tribunal militar, que tem 216 anos de existência.