Hoje é o Dia Internacional dos Direitos Humanos e a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Brasil está divulgando amplamente uma mensagem em sua rede, através do seu Comitê Juribusiness.
Em 10 de dezembro de 1948, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, um documento histórico que estabelece os direitos e liberdades fundamentais de todas as pessoas. Desde então, essa data é celebrada como o Dia Internacional dos Direitos Humanos, um momento de reflexão e mobilização global para garantir que esses direitos sejam mais do que palavras: sejam uma realidade.
No entanto, mesmo com esses direitos assegurados, milhões de mulheres continuam enfrentando uma dura realidade. Elas estão entre os grupos mais vulneráveis, sendo vítimas frequentes de discriminação, desigualdades e, especialmente, violência.
No Brasil, o Dia Internacional dos Direitos Humanos marca o encerramento dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma campanha que começou em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra. Essa junção de datas é simbólica e poderosa, destacando a luta interseccional contra o racismo e a violência de gênero.
Mais do que uma celebração, o Dia Internacional dos Direitos Humanos nos convoca a agir. É um chamado para transformar as promessas de igualdade e dignidade em ações concretas que protejam, empoderem e deem voz às mulheres e a todos aqueles cujos direitos ainda são negados. É tempo de agir para que nenhum direito humano seja violado e nenhuma vida seja silenciada.
Conheça mais sobre a BPW Brasil e como fundar a organização em sua cidade
https://www.bpwbrasil.org
Fale direto pelo Celular/ WhatsApp (41) 99915-5591