A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Cuiabá- BPW Cuiabá comemorou seus 23 anos da posse de sua primeira diretoria. Este evento não apenas marcou um importante marco na trajetória da associação, mas também foi a ocasião em que foi entregue a primeira edição do Prêmio Empreendedora Destaque BPW 2024. Rubia Ranzani presidente da instituição comemorou o sucesso.
A entrega do Prêmio Empreendedora Destaque foi um dos momentos mais aguardados da noite. A presidente disse que a iniciativa tem como objetivo reconhecer e celebrar as mulheres que se destacam em suas áreas, inspirando outras a seguir seus passos. A BPW Cuiabá, ao longo de suas mais de duas décadas de existência, tem sido um pilar fundamental no suporte às mulheres empreendedoras.
A vice presidente de Associadas, Neide de Paula e a Coordenadora de
Educação e Capacidade
Empreendedora, Rosinei Ferreira estão à frente dos trabalhos da premiação. Com um foco claro na promoção de oportunidades, capacitação e networking, a BPW Cuiabá tem contribuído significativamente para o crescimento e a visibilidade de mulheres em diversas áreas de atuação.
A premiação
Mayara Santos foi eleita pelas associadas, somente as presentes no evento, como empreendedora destaque. Ela tem 32 anos e dirige a rede de floriculturas Bella Flor, a qual foi gerente por 8 oito anos e adquiriu a loja junto de sua família, ampliando e a tornando uma referência. Seu trajeto no mundo do empreendedorismo foi fortemente inspirado por uma flor em
pessoa, Dona Rosa, sua mãe, que sempre foi uma grande motivadora e exemplo para que ela abraçasse o mundo dos negócios com força e dedicação.
Cleide Lima, empreendedora da Cleide Imóveis, ficou na segunda colocação e no terceiro lugar ocorreu empate entre Adriane Silva, diretora da Premier Turismo e Pamera Lima, CEO da Transline Importação e Exportação.
Homenagens
Durante o evento de comemoração, a presidente da BPW Cuiabá , em seu discurso, ressaltou a importância da união entre as mulheres e a força que elas representam. Ela destacou a ausência física da fundadora da ONG Feminina, que de forma inusitada se fez presente na forma simbólica, através de um totem que reproduzia sua imagem em tamanho real. Essa situação singular trouxe à tona reflexões sobre a resiliência, a força feminina o respeito e para quem deixou um legado de trabalho e dedicação.
As ex presidentes Mariza Bazo, co-fundadora e Zilda Zompero, assim como Sueli foram homenageadas com flores e doces artesanais.
A visão e determinação de Sueli foram essenciais para a criação e consolidação da BPW Cuiabá e Rubia agradeceu a fundadora e citou que foi pelo sim dela, que todas estavam ali reunidas.
A BPW Cuiabá, com sua história rica e seu olhar voltado para o futuro, segue como um farol para guiar as ações voltadas ao empoderamento, empreendedorismo e direitos das mulheres.
Click e veja o vídeo do evento
Veja abaixo os destaques fotográficos de Kelly Lelis.