logomarca
Cuiabá, 18 de Julho de 2024.

Mulher em Destaque Quarta-feira, 20 de Março de 2024, 16:01 - A | A

Quarta-feira, 20 de Março de 2024, 16h:01 - A | A

equidade

Conheça a empresária que criou um programa de liderança que pretende extinguir a competição feminina

Para a executiva, antes de resolver a equidade entre mulheres e homens, é preciso dar um fim à rivalidade feminina

Divulgação

22011202-c6b7-495d-bbe4-e779f92df9ae.jpg

 

 

 Desde os primeiros passos na vida profissional, as mulheres frequentemente se deparam com um ambiente onde a competição entre pares é mais comum do que a colaboração. A cultura corporativa muitas vezes reforça esse comportamento, tornando-o quase uma segunda natureza. Diante desse cenário, a empresária carioca Tatiana Marzullo construiu um mundo que para muitos pode ser considerado utópico. Ela decidiu desafiar a norma e, em cima desta sua bandeira, criou um programa de liderança que não apenas empodera mulheres, mas também busca extinguir a nociva rivalidade entre elas. A fundadora, uma executiva determinada, acredita firmemente que é possível criar uma unidade dentro do ambiente de trabalho feminino. "Antes de resolver a equidade entre mulheres e homens, é preciso dar um fim à rivalidade feminina", afirma.

O "Salto Alto" é uma imersão com duração de um ano, exclusiva para mulheres empreendedoras e líderes, que ocorre nos Estados Unidos e busca representar um ponto de virada na forma como as mulheres encaram o sucesso profissional. "Com essa iniciativa única quero romper com os padrões estabelecidos, propondo uma abordagem que reconhece a importância da cooperação entre as mulheres como um elemento essencial para alcançar a verdadeira igualdade de gênero no mundo dos negócios", revela Marzullo.

Norteado por quatro pilares primordiais: conteúdo, experiências, conexões e transformação, o programa visa impulsionar mulheres a alcançarem seu pleno potencial, associando de forma prática e imersiva o melhor das culturas brasileira e americana. Como afirma Tatiana Marzullo, fundadora e mentora do programa Salto Alto, "Nossa intenção é promover uma transformação significativa, orientando as participantes a liderarem com autenticidade, confiança e impacto em suas carreiras e negócios. Com um acompanhamento contínuo ao longo de um ano, estamos comprometidas em apoiar cada mulher em sua jornada de crescimento e sucesso".

Tudo começa pelo porquê e pela consciência de suas identidades como mulheres e líderes de suas vidas. Tatiana Marzullo reconhece as necessidades únicas das mulheres em cargos de liderança e fundadoras do próprio negócio. "Acreditamos no poder da liderança feminina autêntica e esta imersão é uma oportunidade para impulsionar talentos, estratégias de liderança inovadoras e conexões empresariais valiosas", afirma.

 

Como isso acontece?

São várias etapas cuidadosamente pensadas para abordar a mulher em seus diversos papéis. Antes da imersão presencial em Orlando, por exemplo, as integrantes participam de eventos presenciais e online para se conhecerem antes da viagem, preenchem diagnóstico de perfil de liderança, e passam por mentoria individual.

 

O maior desafio? Colocar em prática as lições aprendidas

Após a imersão, as líderes terão acompanhamento exclusivo através de mentoria em grupo durante 6 meses. "O maior desafio é colocar em prática as lições aprendidas durante a viagem e como temos o compromisso com o pilar Transformação, vamos acompanhar mensalmente as participantes após o programa. Queremos impulsionar as líderes e auxiliá-las a validar o investimento de tempo e financeiro que fizeram", afirma Tatiana Marzullo.

Durante o programa, as participantes serão instruídas em uma variedade de habilidades e características, incluindo a identidade de liderança, propósito, humildade, gerenciamento de tempo, resolução de problemas, entre outros. Além da participação ativa da fundadora do programa, Tatiana Marzullo, a imersão conta com a expertise de speakers como Fabiane Borges, fundadora da FB Lab, Thirza Reis, psicóloga, coach e mentora de mulheres, e Dra. Heather Dartez, diretora dos Programas de Graduação da Full Sail University. Além disso, todas terão acesso a empresas de renome mundial, incluindo curso exclusivo de um dia com o Disney Institute, visitas com acompanhamento a LEGO, Whole Foods, Harley Davidson, Woof Gang Bakery e Full Sail University, onde poderão absorver insights valiosos sobre liderança, inovação e estratégia empresarial.

 

A potência da conexão entre mulheres diversas

Compartilhando dores e desafios semelhantes, como síndrome da impostora e crenças de merecimento, o programa pretende conectar mulheres diversas, que atuam em segmentos distintos - desde multinacionais, a setores de educação, varejo, farmacêutico, alimentação, luxo, entre outros - e que buscam aprimorar seus perfis de liderança e avançar em suas carreiras. O primeiro grupo já está fechado e estará nos Estados Unidos de 31 de março a 06 de abril de 2024, a segunda turma, que acontece de 20 a 25 de outubro, está com inscrições abertas e poucas vagas restantes.

Um dos diferenciais é a abordagem estratégica para garantir que o aprendizado seja implementado de forma eficaz. Ao contrário de muitos cursos semelhantes, o programa da A+ Business Institute oferece um ambiente selecionado para apenas 30 mulheres, garantindo uma experiência personalizada e produtiva, preenchendo uma lacuna no mercado. "Acredito na transformação de um País por meio das lideranças empresariais. Queremos promover esse intercâmbio entre Brasil e Estados Unidos, unir o melhor das duas culturas, para formar lideranças eficazes e humanas. Quanto mais você sabe quem é, mais tem segurança para empreender e liderar - causa mais impacto positivo nas comunidades e se torna uma pessoa autoconfiante, consequentemente gera mais resultados na sua vida", finaliza Tatiana.

 

SOBRE O PROGRAMA SALTO ALTO 2024:

Imersão Abril: Inscrições encerradas

Imersão Outubro: 20 a 25/10 – Inscrições abertas

O programa inclui: Tradução simultânea, curso de liderança com Disney Institute, visitas técnicas Full Sail University, LEGO, Harley Davidson, Woof Gang Bakery, Whole Foods, 5 diárias de hotel no complexo Disney com Café da manhã, 1 experiência em parque Disney, transporte interno, curso na prática com speakers.




Comente esta notícia