logomarca
Cuiabá, 19 de Julho de 2024.

Mulher em Destaque Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 16:41 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 16h:41 - A | A

ACCuiabá

Associação Comercial de Cuiabá funda o Conselho da Mulher Empresária

Autoridades políticas, representantes de instituições parceiras, diretores e empresários participaram da fundação e posse da primeira diretoria do Conselho

Divulgação

MCC_7841 (1).jpg

 

A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá - ACCuiabá fundou e empossou a primeira diretoria do Conselho da Mulher Empresária - CME da entidade. A cerimônia ocorreu no Dia da Mulher no Brasil, 30 de abril, no Centro Sebrae de Sustentabilidade, na Capital, e contou com a presença de autoridades políticas, representantes de instituições de classe parceiras, empresários e convidados. Na solenidade, a diretoria e as associadas foram oficialmente empossadas e receberam o certificado de participação no Conselho.

Divulgação

MCC_8076.jpg

A presidente Mariza Bazo

 

A primeira presidente do CME da ACCuiabá, Mariza Bazo, refletiu sobre o marco importante para a entidade centenária ao fomentar o empreendedorismo feminino em Cuiabá e região. “É um marco na gestão do presidente Jonas Alves, pois há muito tempo desejamos trabalhar nas necessidades específicas das mulheres empresárias. Essa decisão dele e o convite feito neste momento tão crucial para unir esforços e focar no desenvolvimento delas serão de grande importância”, afirmou.

Mariza também agradeceu à diretoria da ACCuiabá por aprová-la por unanimidade para a presidência do Conselho da Mulher e mencionou a data da fundação, 30 de abril, Dia Nacional da Mulher, como um dia representativo para o nascimento do Conselho da Mulher Empresária.

Para a vice-presidente do Conselho, Andrea Tereza de Rezende, o objetivo é reunir e dar voz às mulheres empreendedoras dentro da Associação Comercial, proporcionando um espaço para que expressem suas necessidades e desafios, de modo que, juntos, em colaboração, possam encontrar soluções para seus negócios.

“O Conselho da Mulher Empresária visa agregar valor dentro da Associação Comercial, promovendo uma maior representatividade feminina e proporcionando soluções não apenas para o empreendedorismo feminino, mas também para o masculino. Essas forças combinadas contribuem para um crescimento e cooperativismo ainda mais significativos”, salientou Andrea.

A diretora de Parcerias Institucionais e Captação de Recursos do CME/ACCuiabá, Maria Ângela Barone Lemes, disse que o Conselho vai unir as mulheres empresárias, gestoras e empreendedoras para analisar os cenários, identificar oportunidades e traçar as melhores estratégias e resultados para seus negócios, sejam eles próprios ou de terceiros que administram.

Já a diretora de Eventos do CME/ACCuiabá, Priscila Candida, avaliou que o Conselho será uma ponte para conectar os sonhos de muitas mulheres.

Por fim, Pauline da Mata Marques, diretora Administrativa do Conselho, comentou que a união das mulheres será um trampolim para o crescimento, desenvolvimento e sucesso delas e seus empreendimentos. “Juntas, nos sentiremos apoiadas e confiantes para alcançar novos patamares, elevando nosso potencial empreendedor”.

Durante a solenidade, Jonas Alves, presidente da ACCuiabá, enfatizou o compromisso da entidade com o fortalecimento e a promoção do empreendedorismo feminino em Cuiabá e região, incluindo as mulheres, que, a partir de agora, têm mais oportunidades de capacitação e networking para prosperar em seus negócios.

"O Conselho da Mulher Empresária da ACCuiabá irá desempenhar um papel fundamental, promovendo a representatividade, capacitação e colaboração entre as mulheres empreendedoras de nossa região. Estamos confiantes de que, juntos, faremos grandes avanços na promoção da igualdade de gênero e no fortalecimento do empreendedorismo feminino em Cuiabá e além", frisou o presidente.

Prestigiando o evento, a superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun, destacou a posse do Conselho da Mulher Empresária como um momento único de celebração e fortalecimento para o empreendedorismo feminino. Ela reafirmou que essas ações, assim como os programas lançados pelo Sebrae, como o ‘Sebrae Delas’ e ‘Força Mulher’, são oferecidos com o intuito de atender exclusivamente as mulheres, proporcionando suporte, incentivando e valorizando para que elas possam empreender e tenham coragem no mundo dos negócios.

“Gostaria de expressar meu agradecimento ao Jonas e à Mariza por terem escolhido o Centro Sebrae de Sustentabilidade para celebrar este momento único, de fortalecimento para o empreendedorismo feminino. Colocamo-nos à disposição para trabalhar juntos, fazendo conexões, promovendo cursos, eventos e parcerias para impulsionar ainda mais o empreendedorismo feminino”, reiterou a superintendente do Sebrae-MT.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso deputado Eduardo Botelho parabenizou a Associação Comercial de Cuiabá pela iniciativa e lembrou que a ALMT tem várias ações em benefício das mulheres, incluindo leis que valorizam e defendem seus direitos, além de parcerias com entidades como a BPW Cuiabá, que apoiam e incentivam ações em prol das mulheres empreendedoras. “Agradeço a Deus por estar aqui comemorando mais um passo importante para o empoderamento das mulheres. Parabenizo a Associação Comercial por colocar as mulheres à frente e dizer que podem contar com o deputado Botelho sempre”, pronunciou.

A deputada federal Gisela Simona também parabenizou a Associação Comercial pela iniciativa e disse que como mulher cuiabana, se sentiu representada. "É um marco para nossa cidade e para a Associação Comercial de Cuiabá termos uma representação feminina na entidade”, concluiu.

Divulgação

titulo

 

O evento também contou com a presença da vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar; do secretário Estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves; da diretora institucional da CDL Cuiabá, Márcia Izabel da Rocha, representando o presidente Junior Macagnam; da presidente da BPW Cuiabá, Rubia Ranzani; da presidente BPW Chapada dos Guimarães, Jurema Lara; da juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Viviane Brito Rebelo, representando a doutora Clarice Claudino da Silva; da conselheira Superior da BPW Brasil, Sueli Batista dos Santos; da conselheira Federal do CRC-MT, Germina Rezende; da coordenadora do CRC Mulher MT, Lucilene Zanette; do vereador Demilson Nogueira; e do gerente da Sicredi, Roque Edu Alves da Silva, além de diretores da ACCuiabá e convidados.




Comente esta notícia